A aguardada cinebiografia sobre o Rei do Pop, Michael, passou por uma grande mudança estratégica. O filme, dirigido por Antoine Fuqua, foi adiado para uma nova data de estreia, 24 de abril de 2026, e não irá mais cobrir a vida inteira de Michael Jackson. Segundo novas reportagens da imprensa norte-americana, a trama agora será focada apenas na ascensão do artista, e um segundo filme, que abordará o resto de sua carreira, já está em desenvolvimento.

A decisão de dividir a história em duas partes teria sido motivada por um impasse jurídico. O filme é estrelado por Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, no papel principal.

A mudança na trama e a questão legal

Inicialmente, o plano da Lionsgate e da Universal era contar a história completa de Michael Jackson em um único e longo filme. No entanto, o projeto foi reestruturado. Agora, o primeiro longa deve terminar em 1979, após o lançamento do revolucionário álbum solo Off the Wall e a saída de Michael do grupo The Jacksons.

De acordo com o site de notícias Puck, a mudança foi necessária porque o terceiro ato do roteiro original incluía a dramatização de um dos indivíduos que acusaram Jackson de abuso sexual infantil. Acontece que este acusador tinha um acordo legal prévio com o espólio do artista, que estipulava que sua história nunca seria dramatizada em uma produção. Diante do obstáculo legal, os produtores optaram por refazer a estrutura do filme.

Um segundo filme para a era ‘Thriller’

Com a nova abordagem, um segundo filme já estaria em desenvolvimento para focar no período mais icônico e, ao mesmo tempo, mais controverso da carreira de Jackson. Essa continuação cobriria a era do álbum Thriller — o mais vendido de todos os tempos —, suas turnês mundiais e as polêmicas de sua vida adulta.

A jornada até as telas

A cinebiografia Michael é uma das produções mais esperadas dos próximos anos. As primeiras imagens, exibidas na CinemaCon do ano passado, geraram grande entusiasmo, e o produtor Graham King revelou que o filme contará com 30 das canções do artista.

Além de Jaafar Jackson, o elenco estelar inclui Colman Domingo como o pai do astro, Joe Jackson, Nia Long como sua mãe, Katherine, e Miles Teller como um de seus advogados. O roteiro é de John Logan (Gladiador, O Aviador).

Apesar dos múltiplos adiamentos — o filme já teve datas previstas para abril e outubro de 2025 —, a nova data em 2026 e a estratégia de dois filmes mostram que os estúdios estão confiantes no potencial da história, mesmo que para isso precisem dividir a complexa vida do Rei do Pop em dois capítulos.

Mostrar menosContinuar lendo