Cintia Grillo falece aos 69 anos, causa desconhecida
Cintia Grillo, atriz e modelo, faleceu aos 69 anos na última quarta-feira (3). A notícia foi confirmada pela família da artista à revista Quem, embora a causa da morte não tenha sido divulgada. Casada com o músico Flávio Venturini, Cintia havia se afastado dos palcos e da televisão desde o início dos anos 2000, após a trágica perda de seu filho.
Grillo ganhou fama na década de 1970 como integrante das Dzi Croquettas, uma versão feminina do grupo Dzi Croquettes. Nos anos 1990, ela participou de novelas como “Quatro por Quatro” e “Salsa e Merengue“, mas encerrou sua carreira artística pouco tempo depois.
Em 31 de agosto de 2001, no dia em que completou 47 anos, Cintia perdeu seu único filho, o cineasta Rodrigo Hammen, de 26 anos, em um acidente de carro no Brooklin, zona sul de São Paulo.
Em entrevista à revista Veja, em 2019, ela relembrou: “Minha vida paralisou, e não conseguia mais atuar“. Após a morte do filho, Cintia passou a fazer peregrinações religiosas e abandonou a carreira artística e de modelo.
A carreira da artista
Foi apenas em 2014 que Grillo retomou sua vida profissional, mudando-se novamente para a capital paulista e iniciando uma nova carreira na venda de itens de decoração de alto luxo. “Não posso dizer ‘superei’, mas reencontrei meu rumo”, comentou ela na época.
A trajetória de Cintia Grillo, marcada por grandes sucessos na televisão e uma virada de vida após uma tragédia pessoal, deixa um legado de talento e resiliência.
