CoComelon vai ganhar filme nos cinemas em 2027 com produção da Universal e DreamWorks

CoComelon ganhará filme nos cinemas em 2027 com produção da Universal e DreamWorks, após sucesso global no YouTube e Netflix.
CoComelon vai ganhar filme nos cinemas em 2027 com produção da Universal e DreamWorks CoComelon vai ganhar filme nos cinemas em 2027 com produção da Universal e DreamWorks
Reprodução

Sucesso infantil com bilhões de visualizações no YouTube, CoComelon fará sua estreia nas telonas em animação inédita

O fenômeno infantil CoComelon, responsável por entreter milhões de crianças ao redor do mundo com músicas educativas e animações coloridas, está prestes a dar um passo inédito: a estreia nos cinemas com um longa-metragem previsto para 2027. A animação será produzida pela Moonbug Entertainment, em parceria com a Flywheel Media, Universal Pictures, DreamWorks Animation, Prime Focus Studios e com animação assinada pelo DNEG Group.

A novidade marca a transição da marca — que nasceu no YouTube — para o cinema, após o sucesso de sua produção ao vivo CoComelon LIVE! JJ’s Journey e da forte presença em plataformas de streaming como Netflix, Spotify, Apple Music e Amazon Music. No YouTube, a série ultrapassa 4 bilhões de visualizações, tornando-se um dos conteúdos mais assistidos da plataforma.

Um filme inspirado na infância e nos marcos do desenvolvimento

O longa-metragem seguirá o estilo característico da série, com foco em JJ e seus amigos vivendo marcos importantes da infância, como visitar um amigo pela primeira vez, adotar um animal de estimação e enfrentar novos desafios com coragem e curiosidade. A proposta é manter o tom educativo e musical da franquia, com canções para cantar junto, mensagens positivas e visuais vibrantes.

Segundo a Moonbug, o objetivo é levar a experiência CoComelon para uma nova geração de espectadores nas telonas, expandindo o universo que já conta com diversos spin-offs, como CoComelon Lane, Cody Time, Nina’s Familia e JJ’s Animal Time.

Apoio de grandes nomes da indústria

A produção contará com o suporte de gigantes da mídia. A Moonbug Entertainment pertence ao grupo Candle Media, liderado pelos ex-executivos da Disney Kevin Mayer e Tom Staggs, com financiamento da Blackstone. Já a Flywheel Media, que também está desenvolvendo Angry Birds: O Filme 3 para 2027, se une ao projeto com foco no mercado global de animações infantis.

A combinação entre a força da marca CoComelon, o prestígio da Universal e DreamWorks, e a expertise da DNEG em animação de ponta, promete um projeto de escala internacional que deve atrair pais e crianças ao redor do mundo para os cinemas.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor