O ator irlandês Colin Farrell relembrou um dos momentos mais caóticos e constrangedores de sua carreira: o dia em que filmou Minority Report (2002) completamente de ressaca, precisou de 46 takes para acertar uma única fala e deixou ninguém menos que Tom Cruise irritado. A história hilária (e um tanto desesperadora) foi contada durante sua participação no programa The Late Show with Stephen Colbert na última terça-feira (28).
O incidente aconteceu justamente no filme que lançou Farrell ao estrelato em Hollywood, dirigido por seu ídolo de infância, Steven Spielberg.
O aniversário regado a ‘besteiras’ e a ligação às 6h da manhã
Farrell contou que o fatídico dia era seu aniversário, 31 de maio. Ele havia implorado à produção para não trabalhar na data, mas o pedido foi negado. “Quem eu achava que era?”, brincou ele sobre sua audácia na época.
“Então, minha chamada [para ir ao set] era às 6h da manhã, e eu fiz todo tipo de besteira na noite anterior”, confessou. “Lembro-me de ir para a cama e, assim que apaguei a luz, o telefone tocou, e era o motorista lá fora dizendo: ‘São 6h10’. E eu pensei: ‘Oh, m****.'”
Cerveja e cigarro para ‘curar’ a ressaca no set
Ao chegar ao trailer, o assistente de direção percebeu seu estado deplorável. “‘Você не pode ir para o set assim'”, disse o AD. A “solução” encontrada por Farrell? “Eu disse: ‘Apenas me traga seis cervejas Pacifico e um maço de Marlboro Vermelho.'” O ator fez questão de ressaltar que a história aconteceu anos antes de ele ir para a reabilitação e ficar sóbrio.
As 46 tentativas e a fúria de Tom Cruise
Com algumas cervejas na mente, ele foi para o set, mas a situação só piorou. Ele não conseguia de jeito nenhum dizer sua primeira fala na cena. “Nunca vou esquecer a fala (…). Era: ‘Tenho certeza de que todos vocês compreenderam o paradoxo fundamental da metodologia pré-crime'”, relembrou, com dificuldade até hoje.
A equipe tentou ajudá-lo, sugerindo uma pausa para respirar, mas ele recusou, temendo que a pressão aumentasse. O resultado? “Levou 46 takes”, revelou Farrell. E a reação do astro principal não foi das melhores: “Tom não estava muito feliz comigo. Tom não estava feliz comigo.”
Tom Cruise é notoriamente conhecido por sua exigência e perfeccionismo no set. Sua colega de elenco em Top Gun: Maverick, Jennifer Connelly, já declarou que “nunca esteve mais paranoica em saber suas falas” do que ao trabalhar com ele.
Apesar do dia desastroso, a performance de Colin Farrell em Minority Report foi um sucesso e abriu as portas de Hollywood para o ator, que logo emendaria papéis em filmes como Por um Fio, Demolidor e Alexandre.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

