O próximo filme da franquia Demon Slayer, intitulado Infinity Castle, promete ser uma experiência cinematográfica épica não apenas em sua escala, mas também em sua duração. De acordo com novas informações divulgadas pelo site Anime TV, o longa terá impressionantes 2 horas e 35 minutos, o que o tornaria significativamente mais longo que seu antecessor, Mugen Train, e um dos filmes de anime mais longos de todos os tempos.

A duração, se confirmada, coloca Infinity Castle muito próximo do recorde de filme de anime mais longo da história, que pertence a In This Corner (and Other Corners) of the World, com 2 horas e 48 minutos. Em comparação, o aclamado Demon Slayer: Mugen Train teve 1 hora e 57 minutos, o que mostra a ambição da nova produção em adaptar de forma completa os arcos finais do mangá.

Uma jornada épica e de longa duração

A longa duração do filme é justificada pelo material que ele irá adaptar. A expectativa é que Demon Slayer: Infinity Castle cubra dois dos arcos mais importantes e densos da obra original de Koyoharu Gotouge: o arco do “Castelo Infinito” e o arco da “Contagem Regressiva para o Amanhecer” (Sunrise Countdown). A trama continuará exatamente do ponto em que a quarta temporada do anime, o arco do “Treinamento dos Hashira”, terminou, levando os caçadores de demônios para a batalha final contra Muzan e suas Luas Superiores.

A aposta da indústria em um novo sucesso global

O sucesso avassalador de Mugen Train mudou para sempre a percepção da indústria sobre o potencial dos animes nos cinemas ocidentais. Asa Suehira, diretor de conteúdo da Crunchyroll, que distribuirá o filme, comentou sobre as altas expectativas. “Desde o enorme sucesso de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie Mugen Train, a atenção dos donos de cinemas ao redor do mundo para animes mudou”, afirmou recentemente.

Ele acredita que Infinity Castle será lançado em uma “escala sem precedentes” e se tornará um novo “marco para o filme de anime nos cinemas”. A responsabilidade, segundo ele, é imensa.

Superando o Trem Infinito?

O desafio de Infinity Castle será superar os números de seu predecessor. Mugen Train arrecadou mais de US$ 500 milhões globalmente, mesmo tendo sido lançado durante a pandemia de COVID-19, e se tornou o filme japonês de maior bilheteria de todos os tempos, ultrapassando o clássico do Studio Ghibli, A Viagem de Chihiro.

Com uma história que se encaminha para sua conclusão épica e uma base de fãs ainda maior, as expectativas são de que o novo filme tenha um desempenho ainda mais forte. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie Infinity Castle tem estreia marcada para 12 de setembro

Mostrar menosContinuar lendo