Compadre Washington, integrante do grupo É o Tchan, utilizou suas redes sociais para fazer um apelo comovente por doações de sangue para Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, que atualmente está enfrentando complicações de saúde decorrentes de um câncer raro na região inguinal.

No vídeo publicado na última quarta-feira (24), Compadre Washington dirigiu-se aos fãs e seguidores, solicitando que aqueles que puderem contribuir com doações de sangue, de qualquer tipo, o façam para ajudar o artista em seu tratamento. Ele forneceu informações sobre o local onde as doações podem ser feitas: Hospital Unimed Barra, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde Anderson está internado. O código de identificação necessário para as doações é 10473433.

Anderson Leonardo, que luta contra o câncer desde 2022, foi transferido de volta para a UTI na última segunda-feira (22), devido a complicações de saúde, incluindo uma queda da pressão arterial e insuficiência renal. Segundo o boletim médico mais recente divulgado pelo Hospital Unimed-Rio, não há previsão de alta para o paciente. Neste momento delicado, o apoio da comunidade e a solidariedade são fundamentais para auxiliar Anderson em sua batalha contra a doença. A mobilização para doações de sangue é um gesto de amor e esperança, demonstrando o quanto a união e a generosidade podem fazer a diferença na vida de quem enfrenta desafios de saúde tão significativos.

Compadre Washington aparece na UTI após internação

Foto: Reprodução / Instagram @compadrewashington
Foto: Reprodução / Instagram @compadrewashington

Após precisar ser internado às pressas ao passar mal durante um show durante junho de 2023, o cantor foi internado na UTI de um hospital em Salvador e, na época, apareceu pela primeira vez nas redes sociais para tranquilizar seus fãs sobre sua saúde. O artista foi diagnosticado com hipertensão arterial sistêmica Estágio 1 e o boletim mais recente afirma que ele está acordado, em repouso e estável. Agora, Washington aguarda para ser transferido para um quarto e aproveitou para gravar um vídeo e falar do assunto.

Estou aqui para avisar vocês que eu já estou bem melhor! Graças a Deus. E estou aqui esperando para ser transferido para o quarto. Mas não se preocupe não que foi uma coisa de dores que senti. Deposi tive pico de pressão, mas agora estou bem graças a deus. Muito obrigado a todos que fizeram oração por mim. Que pediram e estão aí torcendo por mim. Brevemente estarei de volta aos palcos, dependendo do médico se vai liberar ou não. Mas estamos aí“, afirmou o líder do É o Tchan para os seguidores.

Mostrar menosContinuar lendo