Foi lançada nesta semana a nova websérie da Riot Games “Pequenas Aventuras”, que tem como personagens, os campeões do jogo Team Fight Tactics, auto-chess da desenvolvedora. Este é mais um dos projetos da Riot Games, que está convergindo do mundo dos jogos para outros formatos através da lore de seus personagens, o que acontece com TFT, é uma tendência que já vem acontecendo com títulos como League of Legends e Valorant.

Pequenas Aventuras conta com 13 episódios hilários

A série Pequenas Aventuras possui ao total 13 episódios com duração que varia de 15 a 30 segundos. Neste tempo a animação retrata de maneira bem humorada as peripécias do cotidiano de Choncc, Pingu e Shisa, tendo que sempre “tryhardar” na vida igual no TFT, segundo comentário do Diretor Criativo da série Daniel Gouw, leia comentário a respeito dele na íntegra:

“Por meio dos três personagens, a narrativa mostra o que é o espírito aventureiro no dia-a-dia, já que a gente mostra os protagonistas tryhardando a rotina com muita intensidade. Acredito que o público possa se identificar e encontrar o Choncc/Shisa/Pingu que reside dentro de cada um…”

A produção é totalmente destinada para o público brasileiro, por isto a Riot se encarregou de fazer parceria com a Split Studio, que já trabalhou na criação de animações junto a nomes como Disney Jr, Comedy Central, Cartoon Network, TV Cultura e outros grandes meios de comunicação. Além disso, a produção de Pequenas Aventuras também tem como integrantes Roger Keesse e Bruno Honda do estúdio Pachinko.

Além da animação, a Riot Games também criará playlist e stickers com a temática de Pequenas Aventuras dentro de Team Fight Tactics. Entretanto, não é de hoje que a Riot Games investe em animações ou iniciativas fora do mundo dos jogos.

Arcane é outra iniciativa da Riot Games fora dos jogos

Arcane é uma animação lançada na Netflix pela Riot Games que conta as histórias das irmãs Jinx e Vi, ambas são campeãs do jogo League of Legends, muito famoso no Brasil, que inclusive possui um cenário competitivo bem expandido, as partidas do CBLOL são eventos que juntam milhares de espectadores todo fim de semana. A Riot Games sabe aproveitar bem dessa famosa lore e entra no mundo das animações com uma série muito bem elaborada.

A trama das irmãs que crescem praticamente em lados opostos da moeda vivendo em um conflito entre as cidade de Piltover e Zaun, agradou  os fãs de LOL, o público em geral e também os críticos. A série recebeu 4 das 5 indicações ao Emmy Awardd, maior premiação destinada ao mundo da TV e séries, entre elas o prêmio de melhor animação, melhor direção de arte, melhor design de cenários e também de melhor roteiro de cores

Riot Games faz parceria com Criolo em “Orgulho Loco”

A desenvolvedora de LOL é incessante em reafirmar sua marca e sabe o quão importante é continuar cativando o público e em outra ação direcionada ao público brasileiro fez um “feat” com Criolo e trouxe ao público a música “Orgulho Loco”. O som que mistura batidas modernos com o rap de Criolo fala sobre a garra dos jogadores de League of Legends que travam batalhas diariamente no jogo e toda tensão do game.

Além da excelente música cantada por Criolo o clipe também é um show a parte, nas cenas que misturam vida real com elementos de League of Legends,  jovens saem pelas ruas de São Paulo travando combates como se estivessem dentro do mapa do jogo, com direito a personagens quase “live action” de Lux, Yone, Yasuo e outros. O clipe agradou muito o público e mostra o grande foco que a Riot Games tem no Brasil.

Mostrar menosContinuar lendo