The Last of Us precisará de mais de três temporadas para contar a história completa de Ellie, diz Craig Mazin

O co-showrunner da série The Last of Us, Craig Mazin, afirmou que a adaptação da HBO dos aclamados jogos da Naughty Dog não será concluída em três temporadas, como anteriormente especulado. Em entrevista ao site Collider, Mazin foi direto: “Certamente, não há como completar esta narrativa em uma terceira temporada.”

Com a segunda temporada atualmente em exibição, o produtor reforçou que a série já está estruturada para continuar pelo menos até uma quarta temporada.

“Esperamos ganhar o suficiente para voltar e terminar em uma quarta. Esse é o resultado mais provável”, declarou Mazin, sinalizando otimismo com a renovação da série.

Mais espaço para histórias paralelas na terceira temporada

Mazin também deu pistas sobre o formato da terceira temporada. Enquanto a segunda tem foco mais direto nos eventos centrais de The Last of Us Part II, a terceira poderá se aproximar da estrutura da primeira — conhecida por episódios isolados e emocionalmente densos, como o premiado capítulo de Bill e Frank.

“A questão sobre a morte de Joel é que ela é tão impactante… Não podemos nos afastar disso para criar uma história de Bill e Frank. Não tenho certeza se isso será necessariamente verdade para a terceira temporada. Acho que teremos um pouco mais de espaço lá”, explicou.

Uma adaptação ambiciosa

Desde o início, a HBO deixou claro que The Last of Us seria uma adaptação fiel, mas não apressada dos jogos. A primeira temporada cobriu os eventos do primeiro jogo, enquanto a segunda mergulha nos primeiros arcos de Part II. Com a confirmação de que a história continuará por mais uma temporada (ou mais), Mazin e o co-showrunner Neil Druckmann sinalizam o compromisso de preservar o ritmo emocional e narrativo do material original.

A segunda temporada de The Last of Us está sendo exibida semanalmente na HBO e na plataforma Max.

Mostrar menosContinuar lendo