‘Crescer dói, né?’: Samara Felippo emociona com reflexão nos 16 anos da filha, Alicia

A atriz Samara Felippo publicou uma homenagem emocionante para a filha, Alicia, em seu aniversário de 16 anos, com uma profunda reflexão sobre o amadurecimento.
'Crescer dói, né?': Samara Felippo emociona com reflexão nos 16 anos da filha, Alicia 'Crescer dói, né?': Samara Felippo emociona com reflexão nos 16 anos da filha, Alicia
Reprodução

A atriz Samara Felippo usou suas redes sociais nesta quarta-feira (25) para celebrar um marco na vida de sua filha mais velha, Alicia, que completa 16 anos. Em vez de uma simples mensagem de parabéns, a artista publicou uma carta aberta em formato de vídeo, com uma reflexão profunda e comovente sobre as dores, as delícias e as responsabilidades que chegam com a adolescência, emocionando seus seguidores.

“É filha, crescer dói, né? Temos falado muito disso nas nossas últimas conversas”, iniciou Samara na legenda de uma publicação que reúne diversos momentos da vida de Alicia, fruto de seu antigo casamento com o jogador de basquete Leandro Barbosa. “E como é bom conversar com você e ver você crescer”, completou a mãe orgulhosa.

As dores e as delícias dos 16 anos

No texto, Samara Felippo aborda com sinceridade os desafios que a filha começa a enfrentar. “Chegamos aos 16. As responsabilidades que crescem, a vida que infelizmente fica um pouco mais pesada, mais séria”, ponderou a atriz. Ela destacou a importância do voto como uma “tremenda responsabilidade”, mesmo que a jovem ainda ache o assunto “chato”.

A reflexão também tocou em temas sensíveis do amadurecimento, como as inevitáveis decepções. “A revelação de que alguns amigos não são tão amigos assim. As paixões, o frio na barriga, o medo”, escreveu, listando os sentimentos que marcam essa fase da vida.

Conselhos de mãe: autenticidade e conhecimento

Além de apontar os desafios, a homenagem de Samara é recheada de conselhos valiosos. Ela incentiva a filha a ser fiel a si mesma. “A regra é clara, não querer se encaixar no que os outros esperam de você. Descobrir o que você não quer pra sua vida. E o que te dá prazer. Precisamos encontrar o que é libertador pra gente”, aconselhou.

A atriz desejou um caminho suave para a herdeira, mas com uma dose de realismo. “Te desejo um caminho gentil e amoroso. Mas nem sempre será assim”, afirmou, ressaltando a importância do conhecimento como ferramenta de libertação.

Por fim, Samara reforçou seu papel de porto seguro. “Coração, braços, colo, corpo e alma abertos pra você. Que a gente continue uma ensinando a outra e quero dançar muito mais com você! Feliz aniversário”, concluiu a artista, que também é mãe de Lara, de 12 anos. O texto foi amplamente elogiado por seguidores, que se identificaram com a honestidade e o amor expressos na mensagem.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor