Criador de Monarch explica ausência de Godzilla no título

“Monarch: Legado de Monstros” já está disponível no Apple TV+

A mais recente adição ao universo de monstros, “Monarch: Legado de Monstros,” escolheu um título que, curiosamente, não menciona Godzilla. O showrunner e cocriador da série, Chris Black, compartilhou o motivo dessa decisão em uma entrevista ao SlashFilm.

Black revelou que o processo para escolher o título envolveu debates intensos e diversas possibilidades. A opção por não incluir o nome Godzilla foi tomada para evitar limitar a produção a um único monstro. Segundo ele: “[O projeto] passou por muitos títulos. Houve muito debate interno sobre qual seria a escolha perfeita para a série. […] Acho que, no final das contas, decidimos que não queríamos limitar isso a um único Titã, uma criatura. Precisava ser sobre o universo mais amplo.”

O título escolhido, “Monarch: Legado de Monstros,” foi elogiado por Black, que destacou a importância do conceito de “legado” na história: “Estou muito feliz com o título, particularmente [a parte] ‘Legado de Monstros’, porque é sobre legado – familiar, humano – tanto quanto sobre monstros. O sentimento era de que havíamos chegado a algo que funcionava para a produção, pelo menos na minha opinião.”

A trama de “Monarch: Legado de Monstros” se desenrola após os eventos de Godzilla (2014), seguindo dois irmãos em busca de entender a conexão de sua família com a organização secreta Monarch. Ao longo da jornada, eles descobrem os perigosos segredos do mundo dos monstros.

A série faz parte do MonsterVerse, a série mais recente de filmes norte-americanos que incluem Godzilla e King Kong. O elenco conta com Kurt e Wyatt Russell (pai e filho na vida real), Anna Sawai, Ren Watabe, Kiersey Clemons e Joe Tippett, entre outros.

“Monarch: Legado de Monstros” já está disponível no Apple TV+, enquanto Godzilla segue com uma agenda movimentada, incluindo o lançamento de “Godzilla Minus One” em 14 de dezembro no Brasil e a sequência de “Godzilla vs. Kong” em abril de 2024.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Ler posts desse autor