SPOILERS!

Podemos afirmar que sem sombra de dúvidas Homem-Aranha no Aranhaverso foi uma excelente surpresa, além de ser o melhor filme do herói título desde Homem-Aranha 2 lançado em 2004. Foi realmente incrível ver o herói da maneira que vimos aqui, além de pela primeira vez vermos mais de uma versão dele coexistindo no mesmo cenário.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Entretanto, muitas pessoas devem ter ficado confusas ao final quanto uma coisa: os portais entre as dimensões foram mesmo fechadas e tudo voltou ao normal? Isso certamente deve ter ficado na cabeça dos espectadores após duas coisas acontecerem no final do longa animado. E após uma breve analise de ambas as coisas, é sim correto afirmar que o multiverso ainda não voltou ao normal.

O INÍCIO DE UMA HISTÓRIA DE AMOR

A primeira coisa é que, na cena final do longa, vemos Miles Morales enquanto está deitado pacificamente em sua cama ouvindo música. Enquanto ele está ali distraído, a mesma energia interdimensional que havíamos visto antes durante o filme aparece lentamente acima dele, e a voz da Gwen Stacy pode ser ouvida chamando por ele. Miles então fica todo alegre e sorridente e o filme acaba.

Isso aliás, remete aos quadrinhos, onde o Miles e a Gwen frequentemente abriam portais entre suas realidades para poderem conversar e ver um ao outro quando começam a finalmente namorar. Algo que já está praticamente confirmado que irá acontecer na sequência e que com esse final já começaram a plantar as sementes para desenvolverem este romance entre os dois.

Mas enfim, a pergunta que fica aqui é a seguinte: Como a Gwen conseguiu reabrir o portal? Já que como o aparelho do Rei do Crime foi destruído e cada versão do Homem-Aranha voltaram as respectivas dimensões, não deveria ser mais possível ainda existir essa ligação no multiverso.

2099

A segunda e última evidencia vem de uma forma muito mais direta que a anterior, e ainda na cena pós-créditos do longa, onde vemos que o Homem-Aranha 2099, uma das várias versões do herói, tem vigiado já há um bom tempo pelo multiverso, e está ciente de uma ameaça iminente.

Ele fica observando uma tela mostrando várias versões dele de outras dimensões, antes de partir para pedir a ajuda do Homem-Aranha do clássico desenho animado de 1967, mas eles acabam entrando em uma discussão bem divertida alias.

Com tudo isso, fica claro que o multiverso ainda está em crise e não foi totalmente consertado. E como vimos pelo que o Homem-Aranha 2099, há uma grande ameaça que ameaça todo esse multiverso, e já é certo que no mínimo a Gwen e o Miles terão que ajudar ele a restabelecer a ordem.

O colisor do Rei do Crime pode ter sido destruído, mas as vastas dimensões presentes no multiverso ainda correm perigo.

Comente!