Depois do divertido e bem sucedido primeiro Alien vs Predador de Paul W.S. Anderson, a 20th Century Fox rapidamente apostou em uma continuação. Mas sem o retorno de seu diretor original, o estúdio deu uma chance para os irmãos Greg e Colin Strause, no que seria seu primeiro emprego como diretores de cinema.
Infelizmente, o resultado representa o ponto mais baixo de ambas as franquias, além de ficar muito distante da qualidade do original. O grande problema de Aliens vs Predador 2, é algo que não deveria ser problema para uma sociedade que há séculos já conta com energia elétrica: é escuro demais.
Não bastassem todos os personagens humanos descartáveis e inexpressivos, o longa peca por apresentar cenas de ação inexplicavelmente escuras e difíceis de se assistir, justamente pela baixa exposição e a quantidade de elementos sombrios. É extremamente frustrante e, literalmente, inassistível.
Confira a análise completa no canal de YouTube do Lucas Filmes.
Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.
Esse filme é um lixo completo. Ele destrói totalmente a mitologia dos Aliens Xenomorfos e a mitologia dos Predadores. Deveria ser banido da franquia dos dois alienígenas GRANDALHÕES.