em , ,

Critica | Crimes do Futuro traz David Cronenberg de volta ao body horror

Um dos grandes nomes do cinema de ficção científica finalmente está de volta. Após quase uma década afastado das telas, David Cronenberg retorna às telas, e ainda o faz ao retomar suas raízes no body horror grotesco com Crimes do Futuro.

Protagonizado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart, o filme imagina um futuro onde a humanidade é incapaz de sentir dor, e encontra prazer e entretenimento em artes performáticas de cirurgia; com direito a autópsias e órgãos sintéticos.

Definitivamente é um filme raíz de Cronenberg, explorando novamente o niilismo humano e muitos efeitos práticos para criar algumas das imagens mais marcantes do cinema em 2022, onde Viggo Mortensen mais uma vez entrega uma grande performance ao lado do cineasta.

Infelizmente, só faltou uma história mais envolvente em Crimes do Futuro para colar todos esses conceitos, personagens e cirurgias nada ortodoxas. É, essencialmente mais um ensaio de tese do que um filme.

Confira o comentário completo no canal de YouTube do Lucas Filmes.

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chris Pratt descarta rumores sobre interpretar um novo Indiana Jones

Bienal de SP | Mesmo atraindo multidão ainda tem muito a melhorar