logo
  • Início
  • Notícias
    • Viral
    • Cinema
    • Séries
    • Games
    • Quadrinhos
    • Famosos
    • Livros
    • Tecnologia
  • Críticas
    • Cinema
    • Games
    • TV
    • Quadrinhos
    • Livros
  • Artigos
  • Listas
  • Colunas
  • Search

Crítica | Downton Abbey II: Uma Nova Era - Querido como sempre

Giulia Ghigonetto Giulia Ghigonetto
In Capa, Catálogo, Cinema, Críticas•1 de maio de 2022•5 Minutes

Sabe quando você tem um carinho grande por uma série ou filme e quando você assiste dá aquela sensação de conforto e de algo familiar? É exatamente assim que os fãs de Downton Abbey vão se sentir assistindo a nova produção de Jullian Fellowes, que foi ao ar de 2010 à 2015, e retornou agora pela segunda vez às telas de cinema: Downton Abbey II: Uma Nova Era.

Depois de receber o rei da Inglaterra, serem afetados pelo o naufrágio do Titanic, pelo sufrágio feminino, pela Primeira Guerra Mundial, viverem a epidemia da Gripe Espanhola, a Guerra de Independência da Irlanda, a chegada da eletricidade e com isso, da geladeira, do telefone e passarem crescimento do partido nazista alemão e do socialismo russo, os Crawley, seus agregados e funcionários de sua propriedade agora se esbarram com o início do cinema falado na década de 30.

Um promissor cineasta britânico, vivido por Hugh Dancy, se interessa por Downton para as gravações de seu novo filme, e apesar do desprezo dos mais velhos em relação a novidade da sétima arte, Lady Mary (Michelle Dockery), sob o comando dos negócios da família, vê a situação como uma oportunidade para realizar melhorias na mansão, que com o tempo sofre para se manter no alto padrão aristocrático.

Em paralelo, a família recebe a notícia de que Violet (Maggie Smith) surpreendentemente herdou uma villa no sul da França, de um homem que não via desde que era jovem e ninguém já ouviu falar. Parte dos integrantes (junto de alguns dos seus fiéis funcionários) decidem checar esse mistério e embarcam para a Riviera Francesa, onde tentam descobrir mais sobre a juventude da mãe Robert (Hugh Bonneville), entre passeios na praia, disputas de tênis e almoços no jardim ensolarado.

A produção, dirigida por Simon Curtis (Sete Dias com Marilyn), dá espaço para o desenvolvimento de vários personagens, sem deixar pontas soltas. Em meio a deterioração da saúde da Condessa Viúva, Tom (Allen Leech) se casa com Lucy (Tuppence Middleton), dando continuidade ao relacionamento iniciado no filme anterior, já Edith (Laura Carmichael) decide voltar à carreira de jornalista com o apoio do marido. Cora (Elizabeth McGovern) dá suporte à Robert, como sempre, e se depara com uma desagradável notícia. Isobel (Penelope Wilton) se encarrega de deixar toda as coisas de Violet em ordem. Daisy (Sophie McShera) tenta desencalhar a Sra. Patmore (Lesley Nicol), enquanto se deslumbra com os bastidores do cinema.

Sempre de bom humor

As risadas do público são provocadas, principalmente, pelos veteranos Smith e Jim Carter, que interpreta Carson. Maggie é mais uma vez o grande coração da produção e junto com o mordomo mais querido da televisão britânica, fazem maravilhas com o texto, trazendo o característico humor britânico e muita língua afiada.

Para quem acompanhava a série, se vê realmente diante do fim de uma era e o começo de uma nova, marcada pela despedida de alguns, o retorno e a chegada de outros, e a modernidade batendo na porta às vésperas da Grande Depressão.

Mais uma vez, Followes amarra bem a narrativa, aparentemente finalizando a história de vez, apesar de que em momento algum deixe algo impedindo que ainda se veja mais sobre a família. Na verdade, seria até interessante saber como eles enfrentariam os desafios que estão por vir nos próximos anos, que marcam a história do mundo (eu sempre achei que a série acabaria com a Segunda Guerra, já que começou com a Primeira).

Os que amavam acompanhar o dia a dia da mansão, não vai se decepcionar com o melodrama leve, emocionante e exuberante visual.

Downton Abbey II: Uma Nova Era está em exibição cinemas brasileiros.

Downton Abbey II: Uma Nova Era (Inglaterra, 2022)

Direção: Simon Curtis
Roteiro: Julian Fellowes
Elenco: Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Maggie Smith, Imelda Staunton, Michelle Dockery, Laura Carmichael, Jim Carter, Phyllis Logan, Penelope Wilton, Dominic West, Hugh Dancy, Allen Leech, Joanne Froggatt, Laura Haddock
Gênero: Drama
Duração: 125 min

Mostrar menosContinuar lendo

Giulia Ghigonetto

Mais posts deste autor

Add comment

  • Prev
  • Next
Posts Relacionados
Famosos
Maíra Cardi fecha parque e 'leva Jesus' para festa de 7 anos da filha Sophia

Maíra Cardi fecha parque e ‘leva Jesus’ para festa de 7 anos da filha Sophia

Maíra Cardi celebrou os 7 anos da filha Sophia com uma festa luxuosa em um…


by Matheus Fragata

Listas
5 Documentários imperdíveis e altamente aclamados para ver na Netflix

5 Documentários imperdíveis e altamente aclamados para ver na Netflix


by Patrícia Tiveron

Listas
5 Filmes imperdíveis e aclamados para ver agora na HBO Max

5 Filmes imperdíveis e aclamados para ver agora na HBO Max


by Patrícia Tiveron

© 2025 Bastidores. All rights reserved
Bastidores
Política de cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}