Sete meses após o que se acreditava ser a “última grande atualização”, a CD Projekt Red anunciou, de surpresa, um novo e robusto patch de conteúdo para Cyberpunk 2077. A Atualização 2.3, que será lançada nesta quinta-feira, 17 de julho, para PS5, Xbox Series, PC e (o fictício) Nintendo Switch 2, adiciona uma série de recursos pedidos pela comunidade, incluindo novas missões, novos veículos e um aguardado sistema de “piloto automático” e táxis sob demanda.

A novidade, detalhada em uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (16), mostra o compromisso contínuo do estúdio em aprimorar a experiência em Night City, mesmo com a sequência do jogo já em pré-produção.

Relaxe e aproveite o passeio: o novo sistema de “AutoDrive”

A principal e mais celebrada novidade da atualização é a introdução de um sistema de direção autônoma. Agora, os jogadores poderão entrar em qualquer um de seus veículos, marcar um destino no mapa e ativar o AutoDrive, que levará o carro até o local desejado de forma automática e sem as mãos. Para acompanhar o trajeto, foi implementada uma nova câmera cinematográfica, permitindo que o jogador aprecie as vistas de Night City.

Além disso, o famoso serviço de táxi da Delamain agora estará disponível sob demanda. Os jogadores poderão chamar um carro a qualquer momento para se locomover pela cidade, um recurso de qualidade de vida muito solicitado pela comunidade.

Novas missões, veículos e um Modo Foto aprimorado

A atualização também expande o conteúdo do jogo. Quatro novos veículos foram adicionados, e sua aquisição está ligada a novas missões secundárias. Entre os novos carros está o cobiçado Rayfield Caliburn “Mordred”.

O Modo Foto, uma das ferramentas favoritas dos jogadores, recebeu um upgrade massivo. Será possível gerar 27 novos NPCs para compor as cenas, incluindo personagens conhecidos como Rita Wheeler e Dum Dum. Os jogadores também poderão trocar as roupas de V e dos NPCs gerados, além de terem acesso a novas opções de iluminação, adesivos, molduras e, o mais importante, abas para controlar o equilíbrio de cores, a hora do dia e o clima, permitindo um controle criativo quase total sobre as capturas.

Melhorias técnicas e uma “conversa” com Johnny

O patch 2.3 também traz uma série de melhorias técnicas, como o suporte a VRR (Taxa de Atualização Variável) nos consoles, e novas tecnologias de upscaling para o PC, como AMD FSR 4.0 e Intel XeSS 2.0.

Em um toque de humor, a atualização adiciona uma pequena, mas divertida, função de qualidade de vida: agora, será possível “mandar Johnny Silverhand embora” quando ele aparece no banco do passageiro, fazendo com que ele desapareça por alguns dias.

Enquanto a CD Projekt Red continua a dar suporte a Cyberpunk 2077, a pré-produção de sua sequência, de codinome Orion, já começou. Segundo o criador do universo Cyberpunk, Mike Pondsmith, a continuação levará os jogadores a uma nova cidade, inspirada em uma versão de “Chicago que deu errado”.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor