Após oito anos de um relacionamento marcado por idas e vindas e um noivado recente, parece que o romance entre a atriz Dakota Johnson, de 35 anos, e o cantor Chris Martin, de 48, chegou definitivamente ao fim. De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico The Mail nesta quinta-feira (5/6), a estrela da franquia “50 Tons de Cinza” estaria “completamente devastada” com o término, embora a separação seja apontada como uma consequência natural de uma união que já vinha se desgastando.

“O relacionamento deles acabou há muito tempo”: Os bastidores do término

Uma fonte próxima ao ex-casal revelou ao The Mail que a decisão de terminar, embora dolorosa, não foi repentina. “O relacionamento deles acabou há muito tempo, eles simplesmente não conseguiram oficializar”, disse o informante. Segundo essa pessoa, Dakota Johnson teria lutado para manter a união. “Dakota tinha uma paixão por eles ficarem juntos porque o amava muito e amava muito os filhos dele”, acrescentou a fonte, referindo-se a Apple (21) e Moses (19), filhos de Chris Martin com sua ex-esposa, a atriz Gwyneth Paltrow.

O casal teria tentado um período de afastamento para reavaliar a relação, mas a distância não surtiu o efeito desejado. “Eles deram um tempo para passar um tempo longe um do outro, mas o distanciamento não surtiu o efeito desejado”, explicou a fonte. A maior tristeza de Dakota, neste momento, seria o distanciamento dos enteados. “Dakota está devastada por não estar mais perto dos filhos dele tanto, mas quer que eles saibam que ela está sempre lá para eles”, concluiu o informante.

Do noivado recente aos problemas persistentes: Idade e maternidade em pauta

A notícia do término é particularmente surpreendente, pois Dakota Johnson e Chris Martin teriam ficado noivos em março passado. Na época, a atriz chegou a se referir carinhosamente aos filhos do vocalista do Coldplay como seus “enteados”, declarando que os amava “como se sua vida dependesse disso”.

No entanto, segundo uma fonte ouvida pelo The U.S. Sun, questões subjacentes como a diferença de idade de 13 anos entre os dois e, principalmente, “o tema maternidade” sempre foram fontes de tensão na relação e, ao que tudo indica, não foram superadas. Especula-se que o desejo de Dakota de ter seus próprios filhos poderia não estar alinhado com os planos futuros de Martin.

Aparências públicas e declarações de amor: Uma relação sob os holofotes

Apesar dos problemas internos, o casal foi visto em momentos de aparente harmonia recentemente. Em janeiro deste ano, foram fotografados de mãos dadas durante uma visita ao Templo Babulnath, em Mumbai, na Índia, onde o Coldplay estava em turnê. Cerca de um ano atrás, também foram vistos juntos no famoso festival de música de Glastonbury, na Inglaterra, onde Chris Martin se apresentou com sua banda.

Em entrevistas passadas, Dakota Johnson não hesitava em expressar sua admiração pelo então parceiro. Ao site Bustle, ela declarou: “Eu poderia vê-lo todos os dias. Não sei como explicar. Sinto como se, sei lá… estivesse vendo meu ser favorito fazer a coisa que ele mais gosta. Quando as pessoas são realmente boas em alguma coisa, é [sexy]”.

O fim do noivado de Dakota Johnson e Chris Martin encerra um dos relacionamentos mais acompanhados e, ao mesmo tempo, discretos de Hollywood. 

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor