O autor best-seller Dan Brown, de 61 anos, está prestes a se casar novamente, e a noiva é uma figura central de seu polêmico divórcio. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, o criador de O Código Da Vinci vai trocar alianças com a adestradora de cavalos holandesa Judith Pietersen, de 34 anos — uma das quatro mulheres que sua ex-esposa, Blythe Brown, o acusou de manter como amante durante o casamento.
A notícia do casamento vem anos após um processo de divórcio litigioso e caro, no qual a ex-esposa de Brown o acusou de levar uma “vida dupla” e de gastar parte da fortuna do casal com seus casos extraconjugais.
A confirmação do noivado no novo livro
Apesar de o autor ainda não ter se pronunciado publicamente sobre a data do casamento, ele mesmo confirmou o noivado no início deste mês de uma forma literária. Na dedicatória de seu mais recente livro, ‘O Segredo Final’, publicado em setembro, ele escreveu de forma direta: “Para a minha noiva, Judith Pietersen”. O gesto foi a primeira confirmação oficial do status do relacionamento.
A ‘vida dupla’ e o divórcio de R$ 1 bilhão
A união com Pietersen acontece anos após um dos divórcios mais polêmicos do mundo literário. Em 2020, um ano após a separação, a ex-esposa de Dan Brown, Blythe, o processou. Ela alegou ter descoberto que o autor levou uma “vida dupla secreta” durante os 22 anos de casamento, mantendo relacionamentos com pelo menos quatro mulheres.
No processo, Blythe acusou o ex-marido de gastar o equivalente a R$ 1 bilhão da fortuna do casal com presentes para as amantes. “Tenho continuamente tentado absorver a verdade chocante (…) o Dan levou uma vida dupla durante todo o nosso casamento”, dizia um trecho do documento divulgado na época.
A adestradora de cavalos que virou noiva
O mais irônico da história é que Judith Pietersen, a futura esposa de Dan Brown, foi contratada pela própria Blythe para cuidar de um dos cavalos do casal. A ex-esposa alegou no processo que o romance entre os dois começou enquanto o autor ainda era casado com ela.
Dan Brown, por sua vez, sempre insistiu que seu relacionamento com Pietersen só teve início após o término de seu casamento, quando o divórcio já estava em andamento. Segundo a imprensa internacional, nos últimos anos, o escritor presenteou a noiva com carros, cavalos e até pagou pela reforma de seu apartamento na Holanda.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

