David Duchovny e Gillian Anderson, conhecidos mundialmente por seus papéis como os agentes Fox Mulder e Dana Scully em Arquivo X, têm uma das parcerias mais icônicas da história da televisão. No entanto, apesar da forte conexão de seus personagens na série, a relação entre os dois atores nos bastidores nem sempre foi tranquila. Durante as nove temporadas originais da série, exibidas entre 1993 e 2002, os dois enfrentaram um período de “muita tensão”, como revelou Duchovny em um episódio recente do seu podcast Fail Better.

Segundo o ator, mesmo com o grande sucesso da série, havia momentos em que ele e Anderson não interagiam fora das gravações. “Houve um longo período, trabalhando no show, onde nós simplesmente não estávamos nem interagindo um com o outro por trás das câmeras”, contou Duchovny, acrescentando que, apesar disso, a qualidade do trabalho não foi prejudicada. “Não importava, aparentemente, para o trabalho, porque nós dois somos loucos pra caramba, eu acho. Nós poderíamos simplesmente ir lá e fazer o que precisávamos fazer”, afirmou.

David Duchovny e Gillian Anderson: a tensão que não afetou a atuação em ‘Arquivo X’

Em resposta, Anderson reconheceu que a situação entre os dois era “meio louca”, mas ressaltou a habilidade profissional que ambos demonstraram. “Quero dizer, é uma loucura que fomos capazes de apresentar na câmera, você sabe, os vários sentimentos e as diversas emoções e toda a atração e todo esse tipo de coisa, mas sem nos falarmos por semanas a fio”, explicou a atriz. Duchovny complementou: “Não sei se alguma vez nos sentamos e dissemos: ‘Ei, como foi sua infância?'”.

Apesar das dificuldades nos bastidores, a atriz destacou que a relação entre os dois foi única. “Estávamos ocupados. Temos uma proximidade que provavelmente não temos com muitas outras pessoas e passamos por algo que não passamos com nenhuma outra pessoa”, disse Anderson, refletindo sobre a intensidade da experiência que viveram juntos na série. Duchovny, por sua vez, reconheceu que, embora pudesse ter lidado melhor consigo mesmo, acredita que as tensões pessoais acabaram por enriquecer suas atuações. “Nós estávamos, tipo, administrando, eu não sei. E como você sabe, nós passamos por um processo meio louco com essa coisa”, afirmou.

O ator lembrou ainda da inexperiência que ambos tinham no início de Arquivo X e o impacto que a série teve em suas vidas. “Era como um fenômeno global pré-internet. E nós estávamos apenas correndo, tentando descobrir quem éramos”, disse Duchovny, relembrando os desafios que enfrentaram enquanto se tornavam estrelas internacionais. Ele concluiu sua reflexão sobre a relação com Anderson dizendo: “Nós nos conhecemos profundamente e, ainda assim, não nos conhecemos, de uma forma estranha”.

Além das nove temporadas originais, Arquivo X teve um retorno com duas temporadas adicionais entre 2016 e 2018, além de dois filmes lançados nos cinemas. A série, que conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, acumulou 15 prêmios Emmy ao longo de sua trajetória. A relação entre Duchovny e Anderson, marcada por altos e baixos, continua sendo uma das histórias mais fascinantes por trás do sucesso da produção.

Mostrar menosContinuar lendo