em

DC revela que novo Superman é bissexual

A DC Comics revelou há pouco que Jonathan Kent, filho de Clark Kent, Superman anterior oficial da editora, é bissexual.

A novidade será oficializada na quinta edição da HQ Superman: Son of Kal El. Na história, Jon vai entrar em um relacionamento com Jay Nakamura, um hacker-ativista que apresenta um canal de notícias chamado “The Truth”. Os dois são colegas de faculdade.

Ao IGN, o roteirista Tom Taylor explicou que a decisão sobre a orientação sexual do personagem é mesmo uma questão de representatividade.

“Ao longo dos anos nessa indústria, você provavelmente não ficaria surpreso em ouvir que enredos e personagens LGBT+ foram rejeitados. Sinto que desapontei pessoas que amo toda vez que isso aconteceu. Mas estamos em um lugar muito diferente e receptivo hoje do que há dez ou cinco anos atrás. Quando me pediram para escrever uma nova HQ do Superman para a DC, sabia que substituir Clark com outro salvador branco e heterossexual seria uma oportunidade perdida. Sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todos merecem ver a si mesmos representados nesses heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte no planeta, está se assumindo”.

Segundo o escritor, o novo herói deixará de lutar contra robôs gigantes e alienígenas por um tempo para o foco ser mais “realista” com lutas contra a desigualdade e mudanças climáticas.

“Quando fazemos essas perguntas, é importante saber que Jon não é apenas filho de Kal-El, ele também é filho de Lois Lane. Jon é filho da jornalista mais feroz e eficaz do planeta. Com isso, vem um forte senso de certo e errado, uma antipatia instintiva contra corrupção e um forte desejo de que a verdade vença a desinformação. Mas Jon é jovem, apaixonado e às vezes ele vai lidar com as coisas de um jeito mais severo. E assim como vemos no mundo real, quando os jovens falam a verdade aos poderosos, isso irrita algumas pessoas mais velhas que estão acostumadas a ter a última palavra.”

Para comemorar o anúncio, o perfil oficial do Superman no Twitter revelou duas capas da nova HQ e celebrou que “assim como o pai, Jon Kent se apaixonou por um repórter”:

Com roteiro de Tom Taylor e arte de John Timms, a quinta edição de Superman: Son of Kal-El será publicada em 9 de novembro nos Estados Unidos. O quadrinho ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Venom: Tempo de Carnificina “aproveitou” filmagens de Matrix 4 com Keanu Reeves; entenda