O Mercenário Tagarela está pronto para quebrar a quarta parede de uma forma mais imersiva do que nunca. Durante o Summer Game Fest, na noite desta sexta-feira, 6 de junho, foi revelado “Deadpool VR”, um novo jogo de ação exclusivo para a plataforma Meta Quest. Desenvolvido pelo estúdio Twisted Pixel, o título promete colocar os jogadores diretamente na pele (e na mente caótica) do anti-herói mais irreverente da Marvel.
A experiência definitiva de ser o Deadpool
Apesar de sua imensa popularidade e de sua constante metalinguagem sobre o universo dos games, Deadpool teve poucas oportunidades de estrelar seus próprios jogos. “Deadpool VR” chega para preencher essa lacuna, seguindo a esteira de outras adaptações de super-heróis de alto calibre para a realidade virtual, como o recente “Batman: Arkham Shadow”.
“É realmente uma questão de ser a experiência legal e completa de Deadpool”, explicou Phil Therien, gerente de design chefe da Twisted Pixel, em uma prévia do jogo. “Ele tem as armas, a sagacidade, o humor e seu jeito característico de resolver problemas. Temos tudo isso ao longo do jogo, então, na verdade, ficamos meio que presos a como é ser Deadpool em VR.”
A trama coloca o mercenário (dublado pelo ator Neil Patrick Harris, de “How I Met Your Mother”) em conflito com o vilão interdimensional Mojo e a agência secreta SHIELD. Transportado para a dimensão gladiatória de Mojoworld, Deadpool, que tem plena consciência de que está em um videogame, precisa abrir um caminho de carnificina para derrotar uma galeria de vilões e encontrar o caminho de volta para casa.
Combate caótico e humor em primeira pessoa
As primeiras impressões da jogabilidade mostram que a Twisted Pixel capturou a essência do personagem. A ação é uma comédia de ação do começo ao fim, abraçando a violência pastelão, sangrenta e boba que é a marca registrada de Deadpool. O jogo constantemente zomba de clichês dos videogames, como salas projetadas apenas para eliminar ondas de inimigos antes de prosseguir.
A abertura do jogo já estabelece o tom: a bordo de um helicóptero da SHIELD, Deadpool é capturado e desmembrado. O jogador, na perspectiva da cabeça decepada do anti-herói sobre uma mesa, precisa guiar seu corpo sem cabeça para nocautear um cientista e, assim, poder se “recompor”. A partir daí, o que se segue é uma sinfonia de caos.
O combate em VR parece fluido e intuitivo, permitindo ao jogador alternar rapidamente entre as katanas duplas e as pistolas para criar combos estilosos. É possível fatiar um inimigo com uma mão e finalizá-lo com um tiro na outra, aparar balas com as espadas e finalizar adversários com chutes e pisões.
Quebrando a quarta parede como nunca antes
A realidade virtual oferece uma nova dimensão para a característica mais famosa de Deadpool: a quebra da quarta parede. Ao colocar o jogador diretamente em sua cabeça, a experiência promete ser ainda mais íntima e hilária, com o personagem se dirigindo diretamente a quem está por trás do headset.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
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