Deborah Secco detalha adaptação da filha à separação: ‘Foi mais difícil para a gente do que para ela’

Deborah Secco fala sobre a filha, Maria Flor, e a adaptação da menina à separação. Atriz elogia a personalidade forte da herdeira.
Deborah Secco detalha adaptação da filha à separação: 'Foi mais difícil para a gente do que para ela' Deborah Secco detalha adaptação da filha à separação: 'Foi mais difícil para a gente do que para ela'
Instagram

Em uma entrevista sincera à revista Quem, a atriz Deborah Secco, de 45 anos, abriu o coração sobre a nova fase de sua vida e, principalmente, sobre como sua filha, Maria Flor, de 9 anos, tem lidado com a separação dos pais. Deborah e o ator e diretor Hugo Moura anunciaram o fim de seu casamento de nove anos em abril de 2024.

A adaptação da família à nova rotina

Deborah revelou que a mudança na dinâmica familiar exigiu um período de ajuste para a filha, mas que a forte presença tanto dela quanto de Hugo foi fundamental para uma transição suave. “A Maria demorou um pouquinho a se adaptar [com os pais em casas separadas], mas isso é normal, é uma modificação muito grande na vida dela. De repente tudo mudou”, admitiu a atriz.

No entanto, ela ressaltou o compromisso do ex-casal em manter a estabilidade para a filha. “Mas eu acho que tanto eu quanto o Hugo somos muito presentes e apaixonados por ela. Ela é de fato a coisa mais importante das nossas vidas e a gente trabalha arduamente para que ela seja muito feliz assim”, esclareceu. A guarda da menina é compartilhada, e a logística foi pensada para o bem-estar dela. “Ela está muito comigo, e muito com ele.”

A atriz confessou que a saudade é o maior desafio para os pais. “Acho que talvez tenha sido mais difícil para a gente do que para ela. Ficar sem ela é a coisa mais difícil da minha vida e tenho certeza que é da dele também”, disse. “E a gente entende o quanto é importante ela ter os dois, então a gente vive essa saudade absoluta quando está longe dela para que ela possa estar e ter a presença tanto da mãe quanto do pai intensamente na vida dela.”

Uma “mini Deborah” com a cara do pai

Ao descrever a filha, Deborah se derrete em elogios e aponta as semelhanças e diferenças entre elas. Fisicamente, a herança paterna é inegável. “Externamente é a cara do Hugo. Ela é misturada, vai mudando. Mas agora está numa fase bem Huguinha”, comentou. Já na personalidade, a atriz se vê na filha. “Acho a Maria muito parecida comigo de jeito”.

Essa personalidade é marcada por uma forte independência e autoconfiança desde cedo. “Ela só faz o que quer, tudo do jeito dela. É muito independente, banca as coisas dela”, contou Deborah. Ela relembrou uma anedota divertida para ilustrar o ponto: “Na pandemia, em uma festa de aniversário dela, ela botou um delineador azul e um rosa. E aí eu falei: ‘filha, está meio estranho. Acho que quando eu olho de longe parece que seu olho está torto’. Aí ela falou: ‘ainda bem que você é você, né? Pode escolher não fazer em você. E eu sou eu. Eu faço como eu quero’”.

Deborah se divertiu ao comparar a reação da filha com a que ela mesma teria. “Fiquei pensando se tivesse sido minha mãe que falasse isso para mim […] eu ia tirar na hora, sabe? Ia me abalar muito. A Maria não, ela é muito certa do que quer, do que gosta”.

O futuro artístico de Maria Flor

Com pais artistas, é natural que Maria Flor demonstre talento para a área, algo que a mãe coruja já percebe. “Não sei se é isso que ela vai querer seguir, mas ela tem um carisma absoluto e todo jeito para isso. Tem desenvoltura e faz tudo com muita naturalidade. Ela é muito talentosa”, destacou Deborah.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor