Alexandre Correa nega desvio de R$ 947 milhões
Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, e Cláudia Helena dos Santos, ex-assessora dela, negaram veementemente as acusações de desvio de valores e abertura de conta no Barclays Bank, na Inglaterra. A defesa dos envolvidos, conduzida pelo advogado criminalista Bruno Ferullo, enviou uma nota à ‘Quem‘ nesta quinta-feira (1º) para desmentir as alegações que circulam nas mídias e redes sociais.
Bruno Ferullo afirmou que as acusações são “criminosas, levianas e difamatórias”, destacando que o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) recebeu um ofício do Barclays Bank comprovando que “não foram localizados quaisquer contratos de contas correntes, nem contas ou outro tipo de contrato” associados aos seus clientes.
“Estamos tomando todas as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar todos os envolvidos nestas falsas acusações e assegurar que a justiça seja feita“, declarou o advogado do empresário.
Por outro lado, a equipe de Ana Hickmann contestou a defesa de Alexandre Correa nesta sexta-feira (2). Eles alegam que documentos em nome de Alexandre Correa e Cláudia Helena dos Santos, que indicam a abertura de contas no Barclays Bank em novembro de 2020, ainda estão sendo investigados pelo Instituto de Criminalística a pedido do DEIC. Esses documentos foram encontrados em caixas pessoais de Alexandre Correa e entregues à polícia.
Equipe de Ana Hickmann se pronuncia
A equipe de Ana Hickmann também mencionou que os documentos são referentes a negócios com Miguel Ribeiro Pinheiro e André Luiz de Oliveira Reis, confirmados por Gustavo Correa em entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin.
Além disso, contestaram o ofício apresentado pela defesa de Bruno Ferullo, alegando que ele foi redigido pela BCN Brazil Consultoria Empresarial LTDA, que não atua com o Barclays Bank no Brasil desde 2017, e que a sede do banco em Londres ainda não se manifestou oficialmente.

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.


