Afinal de contas, Demon Slayer, uma das séries de mangá e de anime mais populares da história recente, tem uma grande quantidade de tragédia em sua história. Por conseguinte, com o cenário infestado de Demônios que se alimentam de humanos, é claro que haverá muitas mortes tristes ao longo da trama.
Com a quantidade de personagens que Tanjiro Kamado conhece, fica difícil adivinhar se os seus dias estão contados ou não. A seguir, vamos explorar, em suma, as mortes mais tristes da série, o que as tornou tão emocionantes, e o que causou o fim desses heróis.
1. Gyomei Himejima
A princípio, Gyomei Himejima parece um personagem unidimensional, que tem uma atmosfera de monge que está sempre rezando e chorando. No entanto, há muito mais neste personagem do que se imagina. Além de ser um dos Pilares mais fortes, com suas técnicas de respiração da pedra, Gyomei tem, com efeito, uma história de fundo incrivelmente trágica. Por sua vez, quando ele morre lutando contra Muzan, ele finalmente vê as crianças do monastério novamente, e elas o perdoam por tê-lo acusado falsamente no passado.
2. Sabito e Makomo
Por outro lado, a morte de Sabito e Makomo é descoberta não muito tempo depois da morte da família Kamado. Os dois eram alunos anteriores de Sakonji Urokodaki, sendo Sabito treinado ao lado de Giyu, o Pilar da Água. Consequentemente, Sabito morreu durante seu teste final contra o Demônio das Mãos, um poderoso monstro que, de fato, perseguia aqueles treinados por Urokodaki. Felizmente, Tanjiro consegue matar este monstro, o que permite que Sabito e Makomo partam para a próxima vida. A história de ambos é, em suma, de partir o coração.
3. A Família Kamado
As pessoas não pensam muito sobre isso depois dos primeiros episódios, mas toda a história de Demon Slayer começou a partir de uma série de mortes trágicas. Tanjiro se torna um caçador de demônios para proteger e curar sua irmã, Nezuko, depois que Muzan mata toda a sua família e a transforma em uma criatura. Todavia, por meio dos flashbacks e dos momentos em que o público vê a família, fica claro que eram personagens muito cativantes. Seja como for, a morte de uma família tão amorosa se torna, portanto, a base para a jornada de Tanjiro.
4. Akaza
Esta pode parecer uma inclusão estranha, considerando que Akaza é a Lua Superior Três e o Demônio que, de fato, matou o Pilar das Chamas, Rengoku. Mas, assim como muitos Demônios, Akaza veio de uma vida verdadeiramente trágica e foi, em suma, apenas aproveitado por Muzan. No entanto, o vilão decide dar um fim à sua vida, mesmo tendo o poder de regenerar a cabeça. Por conseguinte, a sua morte é trágica, pois este personagem tinha muito potencial e era um dos Demônios mais interessantes da série.
5. Kokushibo
A morte de Kokushibo em si não é triste, mas toda a sua história é, de fato, muito trágica. O personagem tinha, por sua vez, um complexo de inferioridade em relação ao seu irmão mais novo, Yoriichi, que nasceu com a Marca do Caçador de Demônios e com todas as habilidades sobre-humanas que a acompanham. A vida de Michikatsu foi, por conseguinte, preenchida com inveja, ódio e ressentimento. Apesar de todo o amor que seu irmão mostrou a ele, Michikatsu acabou por se tornar um Demônio, matando todos os seus companheiros para, em suma, superar as habilidades de Yoriichi, o que ele nunca conseguiu.
6. A Família Shinazugawa
Genya e Sanemi parecem ser personagens brutais, mas o público ainda pode simpatizar com o primeiro, depois de ver o quanto ele quer a aprovação de seu irmão mais velho. A verdade é que as experiências passadas de ambos endureceram os membros sobreviventes da família Shinazugawa. Um dia, a mãe deles se tornou um demônio. Por sua vez, ela matou os próprios filhos em um frenesi. No entanto, Sanemi se esforçou para acabar com a tragédia. Com efeito, a dor da perda perseguiu a mente de ambos.
7. Kanae Kocho
Por fim, Kanae Kocho era a Pilar da Flor e a irmã de Shinobu, e era uma caçadora de demônios muito habilidosa. No entanto, sem o poder da Marca do Caçador de Demônios, ela não teve chance de lutar contra uma Lua Superior. Isso significa que seu destino foi selado no momento em que ela cruzou o caminho de Doma, que a matou. Todavia, ele não conseguiu devorar seu corpo. Assim, ela pôde passar seu último momento com Shinobu antes de falecer. A sua morte, em suma, causou um grande impacto na série.