em

Denúncia feita pela Claro pode impedir lançamento do Disney+ no Brasil

Pode ser que a previsão de lançamento para novembro do serviço de streaming da Disney aqui no Brasil seja adiada ou até mesmo cancelada.

De acordo com O Globo, a entrada da Disney+ no país está sendo contestada pela Claro, que teria denunciado o streaming à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

A denúncia informa que o streaming não conta com produções nacionais que são obrigatórias por lei para qualquer serviço audiovisual em canais ou streaming.

Para a  Claro, a Disney não disponibilizar produções nacionais seria uma concorrência desleal, uma vez que a empresa tem o Now, o próprio serviço de streaming. A processo deve ser analisado ainda em agosto.

Caso a Anatel favoreça à Disney, o serviço mantém sua previsão de lançamento original.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

TikTok pode ser banido dos Estados Unidos em breve

Série de The Last of Us vai expandir a história do jogo; entenda