Denzel Washington revela que não assiste mais a filmes: ‘Estou cansado’

O ator Denzel Washington fez uma confissão surpreendente. Ele revelou em uma nova entrevista que não assiste mais a filmes, pois está “cansado”.
Denzel Washington revela batalha com o álcool e drogas celebrando uma década sóbrio Denzel Washington revela batalha com o álcool e drogas celebrando uma década sóbrio
Paramount

O ator Denzel Washington, de 69 anos, fez uma confissão surpreendente. Em uma nova entrevista, um dos maiores astros de Hollywood revelou que não assiste mais a filmes. O motivo, segundo ele, é simples. Após uma carreira de mais de 50 filmes, ele está simplesmente “cansado” do formato. A declaração, portanto, se soma a outras falas recentes do ator. Nelas, ele demonstra um crescente desapego às convenções da indústria.

A conversa aconteceu em um vídeo para a revista GQ. Denzel Washington estava ao lado do diretor Spike Lee e do rapper A$AP Rocky.

LEIA TAMBÉM  Crítica | O Protetor: Capítulo Final - Um desfecho monótono

“Eu não assisto a filmes, cara”

Durante o bate-papo, o ator foi direto. “Eu não assisto a filmes, cara. Sério mesmo”, disse ele. “Só estou sendo sincero com você! Eu não vou ao cinema. Eu não assisto a filmes… Estou cansado de filmes. É.”

Em seguida, o diretor Spike Lee perguntou em quantos filmes ele já havia atuado. “Demais. Acho que 50!”, respondeu Denzel Washington, reforçando seu ponto.

A indiferença aos prêmios e à aprovação

A nova declaração, aliás, está alinhada com outras falas recentes do ator. No início do mês, por exemplo, ele já havia viralizado. Na ocasião, Denzel disse que “não está tão interessado no Oscar”. “O homem dá o prêmio. Deus dá a recompensa”, filosofou na época.

LEIA TAMBÉM  Famoso ator de doramas morre aos 39 anos; causa da morte é desconhecida

Poucos dias depois, ele também minimizou a “cultura do cancelamento”. Ao ser perguntado sobre o medo de perder o apoio do público, ele respondeu: “Quem se importa?”.

A carreira lendária de Denzel Washington

A fadiga do ator com o cinema é, de fato, compreensível. Sua carreira começou em 1981. Desde então, Denzel Washington estrelou mais de 50 filmes. Além disso, ele ganhou dois Oscars. Um por Glória (1989) e outro por Dia de Treinamento (2001).

LEIA TAMBÉM  Denzel Washington rebate críticas aos preços de 'Othello' na Broadway: 'Ninguém fala dos ingressos de 50 dólares'

Seu trabalho mais recente é Highest 2 Lowest. No longa, ele colabora pela quinta vez com o diretor Spike Lee. O filme já está em cartaz em cinemas selecionados.

A confissão de Denzel Washington, portanto, mostra um artista em uma nova fase. O foco, ao que parece, está no ato de criar e em sua vida pessoal. A parte de consumir o entretenimento, no entanto, já não o atrai mais.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor