A Netflix finalmente implementou uma nova política que proíbe o compartilhamento de contas entre usuários que não residam na mesma casa. Após meses de reclamações e promessas nas redes sociais, o serviço de streaming agora exige um pagamento adicional para permitir que assinantes fora da residência principal acessem a conta.

Para manter a conta sem custos extras, os assinantes devem desvincular os dispositivos conectados à conta por meio do site oficial da Netflix. A cobrança mensal permanecerá a mesma, mas aqueles fora da residência não poderão mais acessar a conta, a menos que uma nova assinatura seja adquirida. No entanto, a Netflix oferece a opção de transferir perfis para preservar preferências e histórico de visualização.

Para adquirir uma assinatura extra, os usuários devem acessar a opção “Comprar um acesso de assinante extra” nas configurações da conta. O valor mensal varia de acordo com o plano escolhido, sendo R$ 39,90 para um assinante extra no plano padrão e R$ 55,90 para até dois assinantes extras no plano premium.

Os assinantes extras terão acesso ao mesmo conteúdo, mas só poderão criar um único perfil e baixar conteúdo offline em um dispositivo por vez. Após o cadastro, a Netflix enviará um convite por e-mail para que o convidado crie seu próprio perfil com uma senha exclusiva. Embora isso signifique que o familiar ou agregado tenha uma conta separada, o valor mensal ainda será debitado no cartão de crédito do titular da conta.

Mostrar menosContinuar lendo

Daniel Tanan

Uma Enciclopédia viva de Duna e outros assuntos nerds variados do cinema à animes.

Mais posts deste autor