O futuro de Dexter está assegurado, mas não sem uma boa dose de drama nos bastidores. A Paramount+ anunciou oficialmente a renovação da série Dexter: Resurrection para uma segunda temporada. A notícia, confirmada pelo próprio astro Michael C. Hall em um vídeo para os fãs, é um alento para o público, vindo poucas semanas após o mesmo streaming ter cancelado de forma polêmica a outra série derivada da franquia, o prelúdio Dexter: Original Sin.

A decisão da Paramount de apostar na continuação da história de Dexter Morgan, em vez de explorar seu passado, define os rumos da saga do serial killer para os próximos anos.

‘A história continua’, confirma o astro Michael C. Hall

O anúncio da renovação foi feito de forma especial. Em um vídeo, o ator Michael C. Hall agradeceu o apoio dos fãs e confirmou a boa notícia. “Primeiramente, quero agradecer a todos os fãs por assistirem e embarcarem na jornada de Dexter: Resurrection conosco”, disse ele. “Recebemos luz verde para outra temporada. A sala de roteiristas está se reunindo agora, e os detalhes serão divulgados em breve. Mas eu queria ser o primeiro a avisar que a história continua.”

A primeira temporada de Dexter: Resurrection serviu como uma continuação direta da minissérie de 2021, Dexter: New Blood, e explorou o reencontro de Dexter com seu filho, Harrison.

A polêmica com o cancelamento de ‘Dexter: Original Sin’

A renovação de Resurrection acontece em um momento conturbado para a franquia. Em abril, a Paramount+ havia anunciado a renovação do prelúdio, Dexter: Original Sin, para uma segunda temporada. No entanto, após a fusão da Paramount com a Skydance em agosto, a decisão foi revertida e a série foi cancelada, para a fúria do showrunner Clyde Phillips.

“Foi um telefonema difícil que recebi”, disse Phillips em um podcast no mês passado. “Eles já tinham renovado a série, e eu já tinha informado todos os roteiristas e atores. Então eles ‘des-renovaram’. (…) Não foi bem administrado, e não estou feliz com isso.”

A decisão da Paramount de seguir em frente com Dexter: Resurrection indica que o estúdio optou por focar na história presente do personagem, com seu astro original, em vez de investir no prelúdio que contaria a origem do serial killer. A sala de roteiristas para a segunda temporada já está trabalhando nos novos episódios.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor