O universo do terror de A Hora do Mal (Weapons) vai se expandir. O diretor Zach Cregger confirmou oficialmente que está desenvolvendo uma prequela de seu aclamado filme, que será focada na história da personagem favorita dos fãs, a especialista em ocultismo Tia Gladys, interpretada por Amy Madigan.

A notícia, que confirma rumores que circulavam desde o lançamento do filme, foi dada pelo próprio Cregger em uma nova entrevista à revista de terror Fangoria. O diretor se mostrou muito animado com a possibilidade de explorar a história de origem da personagem.

‘É real, não é mentira’, diz o diretor

Após o enorme sucesso de bilheteria de A Hora do Mal, que arrecadou mais de US$ 260 milhões globalmente, a Warner Bros. parece ter dado sinal verde para a expansão da franquia. “É real e tenho conversado com a Warner Bros. sobre isso”, afirmou Cregger. “Há uma história e estou muito animado com ela. Não é mentira.”

Cregger revelou que a ideia para o filme derivado não é nova e que ele já a tinha “meio que no bolso” antes mesmo de o primeiro filme estrear. A trama será baseada em uma história focada no passado da Tia Gladys que foi escrita, mas acabou sendo cortada da versão final de A Hora do Mal.

Antes da prequela, um novo ‘Resident Evil’

Apesar da empolgação com a prequela, os fãs terão que esperar um pouco. O próximo projeto de Zach Cregger na cadeira de diretor será o aguardado reboot da franquia de games Resident Evil para os cinemas. Ele também deu uma prévia de sua visão para a adaptação.

Segundo o cineasta, seu filme contará com personagens originais, e não com os heróis conhecidos dos jogos. “É obediente à tradição dos jogos, é apenas uma história diferente”, explicou Cregger. “Não vou contar a história de Leon, porque a história de Leon é contada nos games. (…) Sou o maior adorador dos jogos, então estou contando uma história que é uma carta de amor aos jogos e segue as regras dos jogos.” A declaração indica uma abordagem que respeitará a mitologia da Capcom, mas com a liberdade de explorar novos cantos daquele universo.

Mostrar menosContinuar lendo