Matt Reeves, cineasta responsável pelo filme último filme do Batman acabou de fechar um acordo  de exclusividade com a Warner Discovery para trabalhar em projetos da DC por vários anos, segundo a Deadline.

Sua produtora 6th & Idaho  é a responsável agora pela criação de diversas marcas até o final do contrato relativamente sigiloso com a Warner.

Fora esse acordo cinematográfico, Reeves também renovou seu contrato com a Warner Television, garantindo a continuidade do projeto da série derivada com foco no Pinguim, interpretado por Colin Farrel.

‎‎”Trabalhar nesse estúdio lendário e poder chamá-lo de lar é um sonho. Estou tão empolgado por trabalhar com Mike, Pam e Channing e nossas equipes para trazer histórias cativantes que estou verdadeiramente apaixonado para a tela grande e pequena também”, disse Reeves em pronunciamento oficial.

Sob os termos do contrato, as divisões de produção da Warner Bros. Pictures Group – Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, Warner Animation Group e DC Films – terão a preferência do trabalho de Reeves como roteirista, diretor e/ou produtor. Logo ele agora se torna um dos cabeças dos talentos do estúdio.

‎‎”Pam e eu herdamos com gratidão a relação com Matt (Reeves) em Batman‎‎, e através das fases iniciais do planejamento da série ‎‎do Pinguim para a HBO Max. Estávamos animados para acertar seu acordo geral porque é uma pedra angular do que queremos fazer com os cineastas que estão trabalhando no estúdio. Queremos criar uma atmosfera onde todos esses profissionais possam se destacar e fazer seu trabalho e ficar conosco uma vez que estejam dentro da família. Manter Matt e criar um lar para ele fazer mais projetos no universo do Batman, além de outros originais, foi muito importante para nós.”‎

Dessa forma, os rumores que implicavam que Reeves estaria em rota de colisão com o novo CEO da Warner, David Zaslav, não procedem.

Atualmente, Reeves trabalha tanto na série do Pinguim quanto na sequência de O Batman que agora parece estar garantida na Warner.

Mostrar menosContinuar lendo