Dragon Age: The Veilguard promete equilibrar tragédia e leveza em novo capítulo da franquia

O diretor criativo de Dragon Age: The Veilguard, John Epler, revelou recentemente que a franquia tem potencial para continuar por muitos anos. Mesmo após quase uma década sem novos lançamentos, Epler disse, em entrevista à IGN, que há material de sobra para futuras narrativas de Dragon Age. “Se me pedissem para escrever especificações para mais cinco jogos Dragon Age, eu provavelmente conseguiria fazer isso em algumas semanas, porque estou sempre pensando em Dragon Age”, afirmou o criador.

Embora não se refira a cinco jogos completos, Epler explicou que carrega as sementes de novas histórias em mente, sempre desenvolvendo ideias para dar continuidade à icônica série de RPG da BioWare.

Nova abordagem narrativa

Dragon Age: The Veilguard é uma sequência direta de Inquisition (2014), mas traz de volta a atmosfera que conquistou os fãs em Origins (2009). Segundo Epler, a BioWare busca encontrar o equilíbrio entre momentos de seriedade e leveza no novo título, algo que fez sucesso no jogo original. “Algo que acho que ocasionalmente perdemos de vista é que Dragon Age: Origins também teve momentos de leveza”, comentou Epler, citando os momentos cômicos de Alistair e do cachorro de guerra que acompanhava o jogador.

Em Veilguard, esse contraste será explorado de forma mais profunda, com personagens que, embora tragam momentos engraçados, também carregam suas próprias tragédias pessoais e momentos de desespero.

O retorno de Solas e a nova trama

O jogador controlará um protagonista personalizável chamado Rook, e a história de The Veilguard começa cerca de uma década após os eventos de Inquisition e seu DLC Trespasser. O enredo gira em torno do retorno de Solas, um dos personagens mais enigmáticos do último título, que agora pretende destruir o Véu, a barreira que separa o mundo dos mortais dos demônios. O objetivo de Rook e seus sete novos companheiros será impedir que Solas conclua seu ritual, enfrentando demônios e outros perigos pelo caminho.

Com esse novo jogo, a BioWare busca manter a essência que fez de Dragon Age uma das séries mais amadas pelos fãs de RPG, misturando tragédia, aventura e momentos de alívio cômico, sempre equilibrando a profundidade da narrativa com a leveza dos personagens.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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