Após o lançamento de Dark Souls, a FromSoftware se dividiu para trabalhar simultaneamente em dois projetos de destaque: Dark Souls 2 e Bloodborne. Enquanto o primeiro foi dirigido por outros designers, Bloodborne foi um projeto pessoal de Hidetaka Miyazaki, encomendado pela Sony, e se destacou como um dos ciclos de desenvolvimento mais desafiadores para o estúdio.

Em uma entrevista ao Game Informer, Miyazaki compartilhou que Bloodborne é seu jogo favorito e o que melhor reflete seu estilo pessoal de design. Ele explicou os motivos desse favoritismo: “Por alguns motivos. O primeiro é que foi provavelmente um dos ciclos de desenvolvimento mais desafiadores que já tivemos do ponto de vista do estúdio. O segundo elemento, talvez o maior, é o quanto ele foi pessoal para mim, no sentido de que eu inseri muitas de minhas próprias ideias nesse jogo, seja na história, no componente de construção do mundo ou até mesmo na mecânica e nos sistemas que existem no jogo.”

Miyazaki destacou que Bloodborne influenciou significativamente o desenvolvimento de Sekiro, um jogo conhecido por sua ação rápida. “Bloodborne trouxe mais agilidade ao gameplay comparado com Demon’s Souls e os dois Dark Souls lançados até então. Esse gameplay mais rápido foi algo que impactou no desenvolvimento de Sekiro, hoje o jogo com ação mais rápida da FromSoftware.”

Sobre Elden Ring, o próximo grande projeto da FromSoftware, Miyazaki afirmou que supervisionou pessoalmente todas as etapas de produção, incluindo arte, level design, animação e texto. Ele enfatizou que o design de níveis é seu aspecto favorito no desenvolvimento de jogos.

Por fim, Miyazaki comentou sobre a persistente demanda dos fãs para que Bloodborne seja lançado em outras plataformas. Embora não tenha dado detalhes específicos sobre os planos da FromSoftware, ele expressou satisfação com o interesse contínuo dos jogadores.

Com essa abordagem apaixonada e pessoal aos projetos da FromSoftware, Miyazaki continua a ser uma figura central na criação de jogos aclamados, mantendo um equilíbrio entre desafio criativo e satisfação pessoal em cada projeto que lidera.

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Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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