O diretor da trilogia Final Fantasy 7 Remake, Naoki Hamaguchi, veio a público para esclarecer um comentário recente que gerou apreensão entre os fãs. Após dizer que a Parte 3 seria “mais concisa” que Rebirth, muitos interpretaram a fala como um sinal de que haveria cortes de conteúdo no capítulo final. Em uma nova entrevista ao VGC, Hamaguchi negou veementemente essa interpretação, explicando que “conciso” se refere ao ritmo da história, e não à quantidade de conteúdo.

O diretor reafirmou seu orgulho pelo trabalho feito em Rebirth (Parte 2), mas reconheceu o feedback de alguns jogadores e prometeu um foco ainda maior no pacing (ritmo) para garantir a máxima imersão na conclusão da saga.

A origem da polêmica: a crítica ao ritmo de ‘Rebirth’

Hamaguchi explicou que seu comentário original, feito ao site Screen Rant, foi uma resposta a uma pergunta específica sobre críticas de que Rebirth teria “esticado” algumas seções da história com conteúdo novo.

“A pergunta original (…) era sobre pessoas que sentiram que, por termos adicionado novo conteúdo de história (…) a história estava sendo esticada”, contextualizou o diretor. “Então perguntaram se estávamos considerando fazer algo sobre isso no terceiro jogo.”

‘Conciso’ significa melhor ritmo, não menos conteúdo

O diretor fez questão de defender Rebirth. “Sinto que o ritmo, o conteúdo e o equilíbrio em Rebirth estão exatamente como eu queria. Pessoalmente, não sinto que foi esticado”, afirmou. No entanto, ele reconheceu o feedback.

É nesse contexto que entra a palavra “conciso” para a Parte 3. Hamaguchi explicou que o objetivo é “melhorar o ritmo” para alcançar um “nível ainda maior de imersão”, garantindo que “os desenvolvimentos da história avancem de maneira razoavelmente rápida e com o ritmo certo, em vez de parecerem lentos e arrastados”.

Ele foi enfático ao negar a interpretação de cortes: “Acho que isso pode ter sido mal interpretado pelas pessoas (…) ‘OK, isso significa que vão cortar o volume e remover conteúdo da história’. Não é nada disso que estou dizendo”, garantiu. “Trata-se de garantir que o ritmo pareça certo (…) não se trata de cortar conteúdo.”

Confiança no desenvolvimento da Parte 3

A clarificação de Hamaguchi reforça a confiança que ele tem demonstrado no desenvolvimento da Parte 3. Em entrevistas anteriores, ele já afirmou que o trabalho está progredindo bem, com “muito conteúdo jogável”, e que espera entregar o jogo em um futuro “não muito distante”, com um “final adequado” para a aclamada trilogia.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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