Gareth Edwards, renomado diretor de filmes como “Rogue One” e “Godzilla” (2014), está prestes a assumir a direção do aguardado novo capítulo de Jurassic World. Segundo o Deadline, Edwards está nas etapas finais de negociação para liderar o projeto, após uma semana de reuniões com os executivos responsáveis.
Impressionando os produtores Steven Spielberg e Frank Marshall, figuras fundamentais na criação da franquia nos anos 1990, Gareth Edwards conquistou uma oferta para comandar o filme. A pré-produção deve iniciar assim que o acordo for oficializado.
Este novo Jurassic World promete uma abordagem completamente inovadora da famosa saga dos dinossauros. Diferentemente dos filmes anteriores, não contará com a presença de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, protagonistas do último filme, nem dos astros da trilogia original, Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill. O roteiro foi elaborado por David Koepp.
A produção executiva ficará a cargo de Steven Spielberg pela Amblin Entertainment, enquanto Frank Marshall e Patrick Crowley assumirão a produção pela Kennedy-Marshall. O projeto será supervisionado pela vice-presidente executiva de desenvolvimento de produção, Sara Scott, e pela executiva criativa de desenvolvimento de produção, Jacqueline Garell.
Gareth Edwards não é novato em dirigir filmes de grande porte. Além do sucesso de “Godzilla”, ele também dirigiu “Rogue One: Uma História Star Wars”, que arrecadou mais de um bilhão de dólares em bilheteria mundial.
Em seu currículo recente, Edwards dirigiu “Resistência” para a 20th Century e a New Regency, estrelado por John David Washington e Gemma Chan.
A data de estreia para o novo Jurassic World ainda não foi anunciada, mas os fãs aguardam ansiosamente por mais informações sobre este emocionante capítulo da franquia.

