Gareth Edwards, renomado diretor de filmes como “Rogue One” e “Godzilla” (2014), está prestes a assumir a direção do aguardado novo capítulo de Jurassic World. Segundo o Deadline, Edwards está nas etapas finais de negociação para liderar o projeto, após uma semana de reuniões com os executivos responsáveis.

Impressionando os produtores Steven Spielberg e Frank Marshall, figuras fundamentais na criação da franquia nos anos 1990, Gareth Edwards conquistou uma oferta para comandar o filme. A pré-produção deve iniciar assim que o acordo for oficializado.

Este novo Jurassic World promete uma abordagem completamente inovadora da famosa saga dos dinossauros. Diferentemente dos filmes anteriores, não contará com a presença de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, protagonistas do último filme, nem dos astros da trilogia original, Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill. O roteiro foi elaborado por David Koepp.

A produção executiva ficará a cargo de Steven Spielberg pela Amblin Entertainment, enquanto Frank Marshall e Patrick Crowley assumirão a produção pela Kennedy-Marshall. O projeto será supervisionado pela vice-presidente executiva de desenvolvimento de produção, Sara Scott, e pela executiva criativa de desenvolvimento de produção, Jacqueline Garell.

Gareth Edwards não é novato em dirigir filmes de grande porte. Além do sucesso de “Godzilla”, ele também dirigiu “Rogue One: Uma História Star Wars”, que arrecadou mais de um bilhão de dólares em bilheteria mundial.

Em seu currículo recente, Edwards dirigiu “Resistência” para a 20th Century e a New Regency, estrelado por John David Washington e Gemma Chan.

A data de estreia para o novo Jurassic World ainda não foi anunciada, mas os fãs aguardam ansiosamente por mais informações sobre este emocionante capítulo da franquia.

Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Mais posts deste autor