Enquanto a indústria de games corre desesperadamente para mudar seus calendários e fugir da sombra de Grand Theft Auto 6, o diretor de um dos RPGs mais aclamados da história se mostra completamente imperturbável. Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3: Wild Hunt, disse em entrevista que não está preocupado em lançar o seu novo jogo de mundo aberto, The Blood of Dawnwalker, no mesmo ano que o novo título da Rockstar.
O GTA 6 foi adiado para novembro de 2026, criando o que analistas chamam de um “buraco negro” no calendário de lançamentos.
A calmaria em meio ao pânico da indústria
A declaração de Tomaszkiewicz contrasta fortemente com o sentimento geral da indústria. Recentemente, o CEO de Helldivers 2 afirmou que GTA 6 vai “ocultar o sol de uma maneira inimaginável para o resto de nós”. Analistas classificaram competir com o jogo da Rockstar como “suicídio”.
Em entrevista ao GamesRadar+, Tomaszkiewicz, que fundou o estúdio Rebel Wolves para desenvolver seu novo RPG de mundo aberto, mostrou uma calma surpreendente.
“Acho que a indústria inteira está observando o GTA, porque é o GTA”, disse Tomaszkiewicz. “É um jogo massivo, com marketing massivo e tudo mais. E, quer dizer, como jogador, estou bem com isso. Com certeza vou jogar. Como desenvolvedor, também está tudo bem. Veremos.”
A postura confiante do diretor pode ser justificada pela excelência de seu trabalho anterior. The Witcher 3 (2015) é frequentemente citado como um dos melhores RPGs já feitos, o que dá a Tomaszkiewicz a moral de não se curvar à Rockstar.
O futuro com ‘The Blood of Dawnwalker’
O novo jogo de seu estúdio, Rebel Wolves’ The Blood of Dawnwalker, é um RPG de mundo aberto que está previsto para ser lançado no próximo ano (2026).
Apesar do desafio que será dividir o ano com GTA 6, Tomaszkiewicz segue focado em entregar um jogo de qualidade, mostrando que, para um título de peso, a data de lançamento é menos importante do que a sua execução.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

