A série de jogos The Legend of Zelda é conhecida por seus elementos mágicos e personagens peculiares, mas o diretor Wes Ball não planeja destacar esses aspectos em sua adaptação cinematográfica. Em vez disso, ele busca uma abordagem mais realista de Hyrule.
Em uma entrevista à Polygon, Ball compartilhou que sua visão para o filme de Zelda evoluiu ao longo do tempo. Embora tenha sugerido anteriormente o uso de captura de movimento, inspirado em Avatar de James Cameron, ele agora prefere uma abordagem mais pé no chão.
Since I could never even hope to have the chance to direct it… the next big mo-cap Avatar-like movie should be… THE LEGEND OF ZELDA.
— Wes Ball (@wesball) January 29, 2010
Atualmente, o projeto ainda está em estágios iniciais, e Ball reconhece que não tem total liberdade para discutir detalhes. Ele brincou sobre a intervenção ocasional da Nintendo no processo, mas enfatizou que estão trabalhando duro para criar algo incrível.
Diretor de Zelda Revela Visão para a Adaptação Cinematográfica
Embora Ball tenha experiência em animações, seu próximo projeto será live-action, seguindo o caminho de Planeta dos Macacos: O Reinado. Ele destaca que uma parte significativa do filme anterior foi feita com computação gráfica, utilizando atores em trajes de captura de movimento.
Quanto ao enredo e à data de lançamento, ainda não há informações concretas. O filme foi anunciado em novembro de 2023, após o sucesso do filme de Mario Bros. com uma sequência confirmada. Agora, resta aos fãs aguardar ansiosamente para ver como a visão de Ball dará forma ao mundo de Zelda nas telonas.