em ,

Diretor do novo 007 diz que James Bond de Sean Connery era um estuprador

Cory Fukanaga fez uma declaração polêmica enquanto promove seu novo filme 007 – Sem Tempo Para Morrer. O cineasta relembrou uma cena da era Bond de Sean Connery na qual ele “estupra uma personagem”.

“Eu não me lembro se era em 007 Contra a Chantagem Atômica ou 007 Contra Goldfinger… mas há uma cena em que o Bond de Sean Connery basicamente estupra uma mulher. Ela diz ‘não, não, não’, e ele responde ‘sim, sim, sim’. Isso não seria bem recebido hoje“, declarou.

Em Sem Tempo Para Morrer, segundo Fukunaga, a produtora Barbara Broccoli insistiu que “o mundo ao redor de Bond mudasse, embora ele não possa mudar, como personagem, da noite para o dia“.

Para contornar esse problema e resolver questões do gênero, Broccoli decidiu contratar Phoebe Waller-Bridge para revisar o roteiro e fazer as mudanças necessárias.

“A expectativa sempre foi essa: uma mulher escrevendo papéis femininos muito mais fortes. Barbara sempre quis isso, desde a primeira conversa que tivemos sobre o filme. […] Esta é a história de um homem branco sendo espião, mas você precisa ter consciência e fazer das mulheres na história algo mais do que apenas casualidades“, completou.

O novo filme de James Bond estreia finalmente em 30 de setembro após ter sido adiado múltiplas vezes em decorrência da pandemia.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe uma resposta

Netflix detalha programação do evento TUDUM com novidades de Sandman, Cobra Kai e mais

Johnny Depp pede que pessoas lutem contra cultura do cancelamento