A tão esperada notícia chegou para os fãs brasileiros da Disney: a primeira edição do D23 será realizada no país em novembro deste ano. Após 14 anos de sucesso nos Estados Unidos, o evento que revela as principais novidades dos estúdios e parques temáticos da Disney finalmente desembarca em solo brasileiro. E nesta quarta-feira (10), a empresa divulgou as datas oficiais e o local do evento: 8, 9 e 10 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O D23 promete trazer para o público brasileiro, em primeira mão, todas as novidades não só da Disney, mas também de suas subsidiárias como Pixar, Marvel, Star Wars e outras franquias. Os fãs poderão ficar por dentro de todas as novidades de filmes, produções e atrações dos universos mágicos criados pelos estúdios Disney. As informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas em breve, gerando ainda mais expectativa entre os aficionados.
Em comunicado oficial, a Disney expressou sua empolgação em trazer a experiência do D23 para o Brasil: “Pela primeira vez, a Disney traz ao Brasil a experiência D23! O maior evento de fãs da Disney aterriza em São Paulo em novembro. Preparem-se para explorar as novidades da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais em um evento de vários dias com experiências interativas, produtos exclusivos e entretenimento para todas as idades! Uma vez mais, a gente vai provar que não existe fã como o fã brasileiro”, anunciou a empresa em suas redes sociais. Os fãs podem esperar por um evento repleto de emoções e surpresas, que promete encantar todos os presentes.
Indiana Jones 5 rendeu prejuízo de 130 milhões de dólares para a Disney
SAVE THE DATE: nos dias 8, 9 e 10 de novembro acontece a #D23Brasil – Uma Experiência Disney no Transamérica Expo Center em São Paulo. Informações sobre a venda de ingressos serão anunciadas em breve. ✨ pic.twitter.com/cShJDPsGGR
— Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) April 10, 2024
Apesar de ser o maior estúdio de Hollywood e acumular uma série de sucessos, a Disney também enfrenta desafios e fracassos em sua trajetória cinematográfica. Um exemplo recente disso foi o filme “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, que resultou em um prejuízo significativo para a empresa, estimado em mais de US$ 130 milhões, de acordo com a Forbes.
O longa-metragem, que contou com um orçamento entre US$ 295 e US$ 387 milhões, não conseguiu atingir as expectativas nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 384 milhões. Esse déficit expressivo pode ser atribuído, em grande parte, aos investimentos em marketing, que geralmente não são contabilizados nos orçamentos dos filmes.