Dragon Age: The Veilguard terá sistema de progressão inspirado em Final Fantasy X

Dragon Age: The Veilguard está previsto para ser lançado ainda este ano para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Dragon Age: The Veilguard terá sistema de progressão inspirado em Final Fantasy X Dragon Age: The Veilguard terá sistema de progressão inspirado em Final Fantasy X
EA

A progressão de personagem é um elemento crucial em qualquer RPG, e Dragon Age: The Veilguard, o novo título da BioWare, não é exceção. A diretora do jogo, Corinne Busche, revelou que o sistema de progressão foi “fortemente influenciado” por Final Fantasy X e XII, prometendo uma experiência robusta e envolvente para os jogadores.

Busche explicou que, apesar de ambos os jogos servirem de inspiração para o sistema de níveis de Dragon Age: The Veilguard, o funcionamento será mais semelhante ao de FFXII, enquanto a aparência lembrará o Sphere Grid de FFX. Ela destacou que esses são alguns de seus jogos favoritos e que a influência deles é evidente no novo título.

“A quantidade de personalização em nosso jogo é mais análoga ao sistema de seleção de habilidades e passivos de Final Fantasy XII, especialmente na edição Zodiac. A organização, por sua vez, é mais parecida com o Sphere Grid de FFX, embora não seja exatamente igual”, comentou Busche.

Novo Dragon Age Terá Classes com Especializações

Uma das novidades de Dragon Age: The Veilguard é a presença de classes com especializações diversas. Isso permitirá que os jogadores, ao escolherem uma classe, possam focar em diferentes atributos. Busche usou a classe Warrior como exemplo para explicar essa dinâmica.

“O Warrior é dividido em três seções, além das especializações. Você tem uma seção voltada para a defesa, outra para as armas e uma terceira para habilidades”, detalhou a diretora.

Além disso, os companheiros do protagonista terão habilidades únicas que poderão ser melhoradas, mas sem uma árvore de habilidades complexa, para não sobrecarregar os jogadores. “Suas árvores de habilidades são organizadas em torno de suas habilidades individuais. Assim, ao desbloquear o conjunto completo de habilidades, cada uma delas terá uma árvore com opções para uso autônomo, redução dos tempos de recarga ou adição de efeitos adicionais”, explicou Busche.

O nível máximo no jogo será 50, e os jogadores terão a liberdade de redistribuir seus pontos a qualquer momento. Dragon Age: The Veilguard está previsto para ser lançado ainda este ano para PC, PS5 e Xbox Series X|S. A BioWare, contudo, pode ter revelado a data de lançamento antes da hora, aumentando a expectativa entre os fãs da franquia.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor