Dragon’s Dogma 2 está prestes a chegar às prateleiras em 22 de março, prometendo manter a essência peculiar que cativou os fãs de seu antecessor. O novo jogo continua apostando em um mundo aberto, porém com uma navegação um tanto restrita, uma característica que não parece preocupar o produtor do jogo, pois ele promete ser “muito divertido”.
Yoshiaki Hirabayashi, em entrevista ao site Automaton, destacou que Dragon’s Dogma 2 não permitirá o uso de cavalos, contrariando expectativas comuns em jogos desse tipo. Para ele, a jornada em si é parte fundamental da experiência, planejada para ser cativante e envolvente, sem depender exclusivamente dos locais que se visitam.
O diretor Hideaki Itsuno explicou que a falta de cavalos não se deve apenas à falta de interesse em montá-los, mas sim ao esforço para manter a jornada sempre interessante. A Capcom desenvolveu o jogo de forma a garantir que cada trajeto ofereça algo de valor, evitando que os jogadores se sintam entediados ao longo do caminho.
In 12 days, the 12 year wait ends. #DD2 #DragonsDogma2 pic.twitter.com/fmcbyj9UaY
— Dragon's Dogma (@DragonsDogma) March 10, 2024
Nesse sentido, Dragon’s Dogma 2 restringirá o uso de viagens rápidas, seguindo a política de criar uma experiência tão cativante que os jogadores não sintam a necessidade de utilizar cavalos. O acesso rápido será limitado aos “Portstones”, marcadores específicos no mapa, exigindo o uso de “ferrystone”, um recurso valioso no jogo.
Com um mapa pelo menos quatro vezes maior que seu antecessor, a Capcom enfrenta o desafio de manter as viagens interessantes e envolventes. O título, confirmado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, já disponibilizou o acesso antecipado ao seu criador de personagens, deixando os fãs ansiosos para explorar esse novo mundo cheio de mistérios e desafios.