O jogo Dustborn foi lançado em 20 de agosto, mas chamou a atenção pelo número extremamente baixo de jogadores simultâneos. No Steam, o pico máximo de pessoas jogando o título da Red Thread Games e da Quantic Dream foi de apenas 83, um resultado modesto que contrasta fortemente com o sucesso massivo de Black Myth: Wukong, lançado no mesmo dia e que alcançou mais de 2 milhões de jogadores simultâneos.

No momento em que escrevo, Dustborn conta com pouco mais de 30 jogadores simultâneos no Steam, revelando sua baixa popularidade. Esses números representam apenas a versão para PC, sem dados disponíveis para as edições do jogo lançadas para Xbox e PlayStation. Embora seja possível que o título esteja se saindo melhor nos consoles, nenhuma informação oficial foi divulgada pelos responsáveis.

A situação de Dustborn ilustra como o lançamento próximo a um grande título pode prejudicar a visibilidade de um jogo. Recentemente, a Ubisoft adiou o lançamento de The Rogue Prince of Persia para evitar a competição direta com Hades II, uma decisão estratégica que demonstra o impacto que títulos muito aguardados podem ter sobre outros lançamentos.

Focado na narrativa, Dustborn coloca os jogadores no controle de Pax, uma “Anormal” com o poder de transformar palavras em armas. A personagem é encarregada de transportar um pacote através da América do Norte, enfrentando diversos perigos ao lado de sua banda. Desenvolvido pela Red Thread Games, estúdio responsável por Draugen (2019), o jogo tem um forte apelo narrativo, mas sua escolha de lançamento provavelmente comprometeu seu sucesso.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor