A corrida pelo Oscar de 2026 pode ter ganhado um novo e inesperado favorito na noite de segunda-feira (1º). O ator Dwayne Johnson foi ovacionado por 15 minutos no Festival de Veneza pela sua performance dramática no filme “The Smashing Machine”. A recepção entusiasmada levou o astro, conhecido como The Rock, às lágrimas.

Uma noite de emoção no festival

O astro de 53 anos, famoso por blockbusters de ação, chorou incontrolavelmente enquanto a plateia aplaudia de pé. A cena, que também emocionou o diretor Benny Safdie e o lutador da vida real Mark Kerr, presente na sessão, foi comparada ao momento em que Brendan Fraser iniciou sua campanha vitoriosa para o Oscar com “A Baleia”, no mesmo festival.

O filme, produzido pelo aclamado estúdio A24, apresenta Dwayne Johnson em uma performance profunda e irreconhecível, interpretando o lutador dos anos 90 Mark Kerr, que luta contra seus demônios pessoais.

‘Quero fazer filmes que importem’, diz o ator

A escolha por um papel tão denso marca uma virada na carreira de Dwayne Johnson. Ele está quase irreconhecível no filme, sob quilos de próteses para viver o bicampeão peso-pesado do UFC. O próprio ator já havia declarado que buscava esse tipo de desafio.

“Estou em um ponto da minha carreira em que quero me desafiar”, disse ele à Variety. “Quero fazer filmes que importem, que explorem a humanidade e explorem a luta e a dor.”

A aposta do diretor Benny Safdie

“The Smashing Machine” marca a estreia solo de Benny Safdie na direção, conhecido por seu trabalho em sucessos independentes como “Joias Brutas” (2019). O filme, que estreia em novembro, também é estrelado por Emily Blunt, que vive a namorada de Kerr. A produção marca o reencontro de Blunt com Safdie, após contracenarem em “Oppenheimer”, e com Dwayne Johnson, com quem estrelou “Jungle Cruise”.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor