Dwayne Johnson fará nova transformação radical para viver idoso em filme Dwayne Johnson fará nova transformação radical para viver idoso em filme
Reprodução

Dwayne Johnson fará nova transformação radical para viver idoso em filme

Dwayne ‘The Rock’ Johnson anunciou sua próxima transformação radical no cinema. Saiba tudo sobre o novo filme e o papel inusitado do ator.

Mal o mundo acabou de aplaudir sua transformação física para viver um lutador de MMA, e Dwayne ‘The Rock’ Johnson já anunciou seu próximo desafio radical. O astro revelou que vai emagrecer para interpretar um “excêntrico” homem de 70 e poucos anos chamado “Homem-Galinha” em seu próximo filme, “Lizard Music”.

A novidade, revelada pelo próprio ator no Festival de Cinema de Toronto na segunda-feira (8), confirma sua nova fase na carreira, buscando papéis complexos e que subvertam sua imagem de herói de ação. O projeto marcará um reencontro imediato com o diretor Benny Safdie, com quem acabou de lançar o aclamado “The Smashing Machine”.

‘Eu sou o seu Homem-Galinha’

A decisão de aceitar o papel inusitado foi instantânea. Segundo Dwayne Johnson, o diretor Benny Safdie lhe apresentou a ideia logo após terminarem o trabalho anterior. “Depois de uns 45 minutos, a sugestão terminou e eu disse: ‘Eu sou o seu Homem-Galinha'”, contou o ator, que já perdeu parte dos 13 quilos de músculo que ganhou para viver o lutador Mark Kerr. “Ainda tenho um longo caminho a percorrer”, admitiu.

O filme é uma adaptação de um romance de Daniel Pinkwater sobre um septuagenário cujo melhor amigo é uma galinha de 70 anos. “Estou muito animado para ter a chance de me transformar novamente”, disse Johnson.

A busca por papéis que o desafiem

O novo papel faz parte de uma virada consciente na carreira de The Rock. Após anos estrelando sucessos de bilheteria como “Jumanji” e “Velozes e Furiosos”, ele confessou que se sentia limitado.

“Por alguns anos, me senti rotulado porque permiti que isso acontecesse”, admitiu o astro. Ele afirmou que filmes como “The Smashing Machine”, que explora os lados sombrios de seu personagem, incluindo abuso de substâncias e relacionamentos tóxicos, são projetos que ele está fazendo “para mim”.

Sem abandonar os blockbusters

Apesar da nova direção artística, Dwayne Johnson garantiu que não vai abandonar as grandes produções que o consagraram como um dos maiores astros do mundo. Ele confirmou que voltará a se reunir com o amigo Kevin Hart para as filmagens de “Jumanji 3”, que começam em novembro.

“Os filmes que fiz no passado, eu os amo. Voltarei a fazê-los”, assegurou o ator, mostrando que pretende equilibrar seus novos desafios de atuação com os filmes de grande apelo popular que os fãs adoram.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor