O chef e apresentador Edu Guedes, de 51 anos, deu um depoimento emocionante nesta terça-feira (22) sobre a batalha que enfrentou no último mês, quando foi diagnosticado com um câncer no pâncreas e precisou passar por quatro cirurgias em um período de apenas 15 dias. Em uma entrevista, ele desabafou sobre o susto do diagnóstico e se emocionou ao falar do apoio que recebeu da esposa, a apresentadora Ana Hickmann.
“Não tive tempo de ter reação. A ficha ainda não caiu de tudo isso”, confessou o apresentador, ainda processando a gravidade da situação. “Quando lemos a notícia, a gravidade… Não somos conhecedores, e isso assusta”, completou.
A descoberta e a corrida para o hospital
Edu Guedes detalhou o dia em que recebeu o diagnóstico. Ele estava em Portugal para um treinamento de corrida de carros quando começou a se sentir mal durante um almoço. “Era dor no peito, falta de ar, fui ao banheiro e caí de dor. Voltei e falei: ‘Pedrinho, me leva ao hospital’”, relembrou o cozinheiro, descrevendo a urgência do momento que mudaria sua vida.
“A gente chorou junto”: o apoio de Ana Hickmann
O apresentador não poupou palavras para agradecer o suporte de Ana Hickmann, com quem tem casamento religioso marcado. Ele revelou que a parceria e a cumplicidade dos dois foram fundamentais para enfrentar o medo.
“É lógico que medo dá. Algumas horas a gente chorou junto. A gente chorou junto antes de ir pra cirurgia. A gente chorou junto quando eu voltei da cirurgia”, contou, visivelmente emocionado. “Algumas horas a gente chora de felicidade por estar aqui também, no nosso dia a dia. […] Agora, se emocionar, a gente se emociona sempre, porque eu não tive esse tempo pra pensar nessa dor”, revelou.
Pai de Maria Eduarda, de 16 anos, fruto de um relacionamento anterior, Edu Guedes está se recuperando em casa e, como já havia sido divulgado, não precisará de quimioterapia ou radioterapia. Sua recuperação agora se concentra em exames de acompanhamento e em celebrar cada nova vitória ao lado da família.