Emma Roberts defende “Space Cadet” e pensa sobre “Madame Teia” e a cultura da internet
Emma Roberts está ciente de que seu novo filme, “Space Cadet”, pode ser um alvo fácil para críticos e cínicos, mas isso não a desanima. Em uma entrevista recente no podcast “Just for Variety“, Roberts falou sobre seu papel no filme e como lida com as críticas.
Orgulho em “Space Cadet”
“É sério”, disse Roberts sobre o filme, escrito e dirigido por Liz W. Garcia, conhecida por seu trabalho em “Purple Hearts”. “E as pessoas provavelmente vão tirar sarro disso, mas é tipo, quer saber, tanto faz. Acho que é melhor ser sincero, dar o melhor de si e ter orgulho do que você faz, não importa a recepção.” Em “Space Cadet”, Roberts interpreta Rex, uma bartender que decide perseguir seu sonho de infância de se tornar astronauta. Ela enfrenta desafios no competitivo programa de treinamento da NASA, especialmente quando descobre que sua melhor amiga (interpretada por Poppy Liu) havia embelezado sua inscrição.
Reflexões sobre “Madame Teia”
Roberts também comentou sobre a recepção de “Madame Teia”, um filme que não atingiu as expectativas de muitos. Dakota Johnson, que também estrelou o filme, mencionou que provavelmente nunca mais faria algo semelhante, mas Roberts tem uma perspectiva diferente. “As coisas funcionam; as coisas não funcionam. Todo mundo gosta de agir como se pudesse prever se vai funcionar ou não. E a verdade é que você não pode.”
Ela destacou a imprevisibilidade do sucesso e fracasso no cinema, mencionando que algumas produções ganham vida própria nas redes sociais muito depois de sua estreia. “As coisas vão mal e explodem mais tarde no TikTok. As coisas vão bem, mas então você as observa e pensa: ‘Isso foi bem?’ Não há segredo. É sobre fazer algo bom e acertar na hora certa. Todo o resto é como um desejo e uma oração.”
A Cultura da Internet e a Repercussão
Roberts expressou sua frustração com a cultura da internet, onde tudo vira piada rapidamente. “Se não fosse a cultura da internet e tudo virando piada, acho que a recepção teria sido diferente. E é isso que me incomoda em muitas coisas, até mesmo nas coisas que eu fiz, é que as pessoas fazem piada de tudo agora.”
Apesar das críticas, Roberts afirmou que adorou “Madame Teia” e acredita que todos no elenco fizeram um ótimo trabalho. Ela elogiou a diretora S. J. Clarkson, dizendo que a razão pela qual aceitou o papel foi o trabalho impressionante de Clarkson.