A atriz Emma Stone, de 36 anos, revelou que acredita em vida extraterrestre. A declaração bem-humorada aconteceu nesta quinta-feira (28). A artista participava da coletiva de imprensa de seu novo filme, Bugonia. O evento, portanto, faz parte do Festival de Cinema de Veneza. A trama do longa, aliás, envolve justamente alienígenas. Nela, a personagem de Stone é sequestrada por teóricos da conspiração. Eles acreditam que ela é um ser de outro planeta.
“Sim, vou revelar isso. Eu acredito em alienígenas. Obrigada”, brincou a atriz.
A inspiração em Carl Sagan
Antes da resposta direta, no entanto, Emma Stone deu uma explicação filosófica. Ela disse que sua crença é inspirada no falecido astrônomo e filósofo Carl Sagan. “Assisti à série dele, Cosmos, e me apaixonei perdidamente por sua filosofia”, contou.
“A ideia de que estamos sozinhos nesta vasta extensão do universo — na verdade, não que estamos sendo observados, mas que estamos sozinhos aqui — é algo bastante narcisista”, refletiu a atriz.
‘Bugonia’, o novo filme de Emma Stone e Yorgos Lanthimos
Bugonia marca a mais recente colaboração entre Emma Stone e o diretor grego Yorgos Lanthimos. A dupla, portanto, retorna a Veneza em grande estilo. “A oportunidade de trabalhar nessas coisas com ele […] tem sido simplesmente um sonho”, disse a atriz sobre a parceria.
No novo filme, ela interpreta a poderosa CEO de uma grande empresa. A personagem, então, é sequestrada. Seus sequestradores acreditam que ela é um alienígena disfarçado. O objetivo dela seria destruir a Terra. O elenco também conta com Jesse Plemons e Alicia Silverstone.
O retorno triunfal a Veneza
A estreia de Bugonia é um dos eventos mais aguardados do festival. Isso porque, em 2023, Stone e Lanthimos conquistaram o Leão de Ouro, o prêmio máximo de Veneza, com Pobres Criaturas. Aquele filme, aliás, rendeu a Emma Stone seu segundo Oscar de Melhor Atriz.
A nova parceria, portanto, gera enorme expectativa. O público e a crítica, por fim, aguardam ansiosamente para ver se a dupla conseguirá repetir o sucesso estrondoso de seu trabalho anterior.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br