A premiada atriz britânica Emma Thompson, de 66 anos, revelou uma história inusitada e surpreendente de seu passado: ela já recebeu um convite para um encontro romântico do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O mais bizarro, segundo a atriz, foi o timing do convite: ele aconteceu em 1997, no exato dia em que seu divórcio do ator Kenneth Branagh foi finalizado.
A revelação foi feita durante uma conversa com o público no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, onde a estrela de Retorno a Howards End (1992) foi homenageada por sua carreira.
“Oi, aqui é o Donald Trump”
Emma Thompson contou que, na época, estava em seu trailer no set de filmagens do filme Segredos do Poder (1998) quando o telefone tocou. “Eu atendi e ouvi: ‘Oi, aqui é o Donald Trump’”, relatou. Achando que era uma piada, ela respondeu de forma cética.
“Então ele disse: ‘Eu adoraria que você viesse ficar em uma das minhas lindas moradias. Talvez a gente pudesse jantar juntos’”, continuou a atriz. Surpresa com a proposta, ela deu uma resposta educada para encerrar a ligação: “Bem, isso é muito gentil. Muito obrigada. Eu volto a falar com você”. Ela nunca retornou a chamada.
A teoria da “boa divorciada”
A atriz, conhecida por papéis como a professora Sibila Trelawney na saga Harry Potter, tem uma teoria sobre o motivo do convite. Na época, Trump havia acabado de se separar de sua segunda esposa, a modelo Marla Maples. “Me lembrei que naquele dia, o meu divórcio havia sido finalizado”, disse Thompson.
“E aposto que ele tinha pessoas procurando por uma pessoa ‘adequada’ que ele pudesse ter sob seus braços. Sabe, uma boa divorciada, era isso que ele estava procurando”, especulou a atriz, que também classificou o fato de ele ter conseguido o telefone de seu trailer particular como um ato de “perseguição”.
“Eu poderia ter mudado o curso da história”
Com bom humor, Emma Thompson brincou sobre as consequências que o encontro poderia ter tido. “Eu poderia ter ido em um encontro com Donald Trump, e então teria uma história para contar. Eu poderia ter mudado o curso da história americana”, ironizou, para os risos da plateia.
O divórcio de Emma Thompson e Kenneth Branagh, um dos casais mais famosos do Reino Unido na época, foi motivado por um caso do ator com a atriz Helena Bonham Carter. Anos depois, Thompson se casou com o ator Greg Wise, em 2003, com quem está até hoje. Já Donald Trump se casou com sua atual esposa, a primeira-dama Melania Trump, em 2005.