Após um hiato de seis anos desde seu último filme, Adoráveis Mulheres (2019), a atriz Emma Watson finalmente abriu o coração sobre os motivos que a levaram a se afastar de Hollywood. Em uma rara e profunda entrevista, a estrela de 35 anos, eternizada como a Hermione da saga Harry Potter, confessou que a parte comercial da profissão se tornou “destrutiva para a alma” e que a pressão de manter uma persona pública era “desgastante”.
A declaração, dada à revista Hollywood Authentic e publicada no último domingo (21), oferece um olhar sincero sobre os bastidores da fama e a busca da atriz por uma vida mais “feliz e saudável” longe dos holofotes.
‘O equilíbrio pode ficar bastante distorcido’
Na entrevista, Emma Watson refletiu sobre a dualidade de sua carreira. Embora ame a arte de atuar, ela revelou que o componente de marketing e vendas da indústria se tornou um fardo. “Um componente maior do que o próprio trabalho em si é a promoção e a venda daquela obra”, explicou. “O equilíbrio disso pode ficar bastante distorcido. Acho que vou ser honesta e direta ao dizer: não sinto falta de vender coisas. Achei isso bastante destrutivo para a alma”.
A saudade da arte e o peso da persona pública
Apesar da aversão à parte comercial, a atriz confessou que sente muita falta do ofício. “Sinto muita falta de usar minhas habilidades e sinto muita falta da arte. Só achei que fazia tão pouco da parte que realmente gostava”, disse. Ela descreveu o ato de interpretar como uma “forma de meditação tão intensa” e “libertadora”.
No entanto, o alívio de se afastar do peso da fama parece ser maior. Watson explicou como a necessidade de manter uma “persona pública, que precisa de constante cuidado, polimento e glamour” era exaustiva. “Deixar de lado essas múltiplas identidades liberou muito espaço, eu acho, para que eu seja uma irmã, filha, amiga (…) e artista melhor”, refletiu.
O que vem por aí? Um projeto secreto
Vivendo uma vida mais “feliz e saudável” longe dos holofotes, Emma Watson revelou que não está parada. Ela contou que está trabalhando em um projeto secreto e diferente de tudo que já fez, mas preferiu não dar detalhes para evitar a pressão do público. “Vou apenas dizer que estou trabalhando em algo que nunca fiz antes”, atiçou a curiosidade dos fãs.
Desde o fim da saga Harry Potter, a atriz manteve um ritmo de trabalho mais seletivo, estrelando filmes como As Vantagens de Ser Invisível (2012) e O Círculo (2017), sempre buscando um equilíbrio entre a vida pública e a privada.