Empresa de tecnologia suspende CEO e diretora flagrados juntos em show do Coldplay Empresa de tecnologia suspende CEO e diretora flagrados juntos em show do Coldplay
Reprodução

Empresa de tecnologia suspende CEO e diretora flagrados juntos em show do Coldplay

O CEO Andy Byron e a diretora Kristin Cabot, flagrados em show do Coldplay, foram suspensos pela empresa Astronomer, que abriu investigação formal.

O flagrante que viralizou no show da banda Coldplay nesta semana teve sérias consequências profissionais para os envolvidos. A empresa de tecnologia Astronomer anunciou nesta sexta-feira (18) que suspendeu seu CEO, Andy Byron, e sua Diretora de Pessoas (RH), Kristin Cabot, após o vídeo em que os dois aparecem em um momento de romance no espetáculo ter se tornado um escândalo global. O Conselho de Administração da companhia também iniciou uma investigação formal sobre o relacionamento dos dois executivos.

A decisão foi comunicada em uma nota oficial publicada no LinkedIn. No texto, a empresa afirma que seus líderes devem ser um exemplo de conduta. “A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiam desde a nossa fundação. Espera-se que nossos líderes estabeleçam o padrão de conduta e responsabilidade”, diz o comunicado, que promete mais detalhes em breve.

“Líderes devem estabelecer o padrão de conduta”

Uma fonte familiarizada com a situação disse ao site de notícias Axios que a dupla foi afastada de suas funções “imediatamente” após o escândalo estourar. A demonstração pública de afeto entre os dois, que são colegas de trabalho, gerou enorme atenção da mídia, principalmente porque o CEO, Andy Byron, é casado.

A empresa também aproveitou a nota para desmentir outras informações que circularam na internet. Eles negaram a autenticidade de um suposto pedido de desculpas atribuído a Byron e esclareceram que uma outra funcionária, que foi erroneamente identificada no vídeo, não estava presente no evento.

As consequências pessoais do flagra

Enquanto a vida profissional do casal está em suspenso, a pessoal também sofreu um abalo. A esposa de Andy Byron, Megan Kerrigan Byron, removeu o sobrenome do marido de suas redes sociais e desativou suas contas. Já Kristin Cabot, segundo o jornal The Post, é divorciada desde 2022. Após a repercussão, tanto Byron quanto Cabot desativaram todos os seus perfis nas redes sociais.

A piada que se tornou um escândalo

O caso começou na última quarta-feira (16), em um show do Coldplay em Boston. Byron e Cabot foram flagrados pela “câmera do beijo” em um abraço íntimo. O constrangimento e o desespero dos dois ao perceberem que estavam no telão do estádio foram o que transformou o vídeo em um viral.

A situação foi amplificada por uma piada do vocalista Chris Martin, que, ao vivo, comentou: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”. Mais tarde no show, percebendo a repercussão, o cantor chegou a dizer: “Espero que não tenhamos feito nada de errado…”. O que começou como um momento embaraçoso, agora se transformou em um caso de governança corporativa, com o futuro profissional dos dois executivos em jogo.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor