A saga do empresário Andy Byron, flagrado em um momento de romance com uma colega de trabalho durante um show do Coldplay, ganhou uma reviravolta. Um suposto “comunicado oficial” de desculpas, atribuído ao executivo e amplamente divulgado pela imprensa internacional, é, na verdade, falso. Representantes da empresa de Byron, a Astronomer, confirmaram ao site TMZ que a nota não é autêntica e que o CEO ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O flagrante, que se tornou um dos vídeos mais compartilhados de 2025, aconteceu na noite da última quarta-feira (16), em Boston. Byron, que é CEO da empresa de tecnologia, e Kristin Cabot, diretora de RH do mesmo grupo, foram filmados pela “câmera do beijo” em um abraço carinhoso. O constrangimento explícito dos dois, que são casados com outras pessoas e se afastam bruscamente ao perceberem que estão sendo filmados, viralizou instantaneamente.
Coldplay accidentally exposed an alleged affair between Astronomer CEO Andy Byron and his colleague Kristin Cabot at one of their recent concerts. pic.twitter.com/hsJHV2u5UM
— Pop Base (@PopBase) July 17, 2025
O “pedido de desculpas” que enganou a internet
Pouco tempo após o vídeo explodir, um texto começou a circular como se fosse um pedido de desculpas de Andy Byron. Na nota forjada, o suposto autor lamentava o “profundo erro pessoal em público”, pedia perdão à esposa, aos filhos e aos colegas de trabalho, e, ironicamente, terminava com um trecho da canção “Fix You”, do Coldplay.
O comunicado falso foi tão bem elaborado que enganou diversos veículos de notícia ao redor do mundo, que o publicaram como se fosse verdadeiro. A negativa da empresa agora adiciona uma nova camada de confusão e “trollagem” ao caso.
O flagra que viralizou
O incidente original já era um prato cheio para a internet. Além do momento constrangedor do casal flagrado no telão, a situação foi amplificada por uma piada do próprio vocalista do Coldplay, Chris Martin, que, ao ver a cena, comentou no microfone para todo o estádio: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”.
Enquanto o vídeo do flagra continua a gerar milhões de visualizações e memes, os verdadeiros protagonistas da história, Andy Byron e Kristin Cabot, permanecem em silêncio. A criação de um pedido de desculpas falso mostra como a história extrapolou o controle dos envolvidos e ganhou vida própria na internet, com o público agora participando ativamente da narrativa.