Ator relembra momento decisivo durante palestra em Londres e destaca influência da irmã no início da parceria com Hoffman

Tom Cruise revelou que um dos papéis mais marcantes de sua carreira — em Rain Man (1988) — só aconteceu graças à insistência de sua irmã mais nova. Durante uma conversa no BFI (British Film Institute), em Londres, no último domingo, o astro contou como conheceu Dustin Hoffman de maneira totalmente inesperada, em um restaurante de Nova York, em 1984.

Na época, Cruise havia acabado de filmar A Lenda, de Ridley Scott, e estava de volta aos Estados Unidos visitando a irmã Cass, que reconheceu Hoffman no local. “Ela disse: ‘Lá está o Dustin Hoffman’. Eu não queria me aproximar, mas ela insistiu tanto que cedi”, contou o ator. “Disse: ‘Com licença, Sr. Hoffman…’ e ele respondeu: ‘Cruise!’.”

O encontro rendeu ingressos para a peça A Morte do Caixeiro-Viajante e um convite para os bastidores. Na saída, Hoffman teria dito: “Quero fazer um filme com você”. Um ano depois, a dupla estrelaria Rain Man, vencedor do Oscar de Melhor Filme, Direção (Barry Levinson), Ator (Hoffman) e Roteiro Original.

Cruise recebe a maior honraria do BFI e celebra cinema britânico

A conversa fez parte da programação que antecede a entrega da BFI Fellowship, maior honraria do instituto britânico, concedida a Cruise em reconhecimento por sua contribuição ao cinema. O ator receberá a premiação durante o tradicional Jantar da Presidência do BFI, nesta segunda-feira.

“Estou verdadeiramente honrado com este reconhecimento”, afirmou Cruise. “Faço filmes no Reino Unido há mais de 40 anos e não tenho planos de parar. Sou grato por tudo o que o BFI tem feito para apoiar o cinema britânico.”

Cruise está em Londres também para promover Missão: Impossível — Acerto de Contas Final, que será exibido em estreia mundial no Festival de Cannes nesta quarta-feira. O ator tem uma longa história com o Reino Unido, tendo rodado diversos filmes no país, incluindo De Olhos Bem Fechados, Entrevista com o Vampiro e No Limite do Amanhã.

Mostrar menosContinuar lendo